quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Olhe Para Os Céus!


“Então o levou fora e disse: Olha, agora, para os céus e conta as estrelas, se as podes contar. E disse-lhe: Assim será a tua semente.” Gen. 15:5


Veja que Deus teve que pedir a Abrão para que saísse de sua tenda, para que ele pudesse entender o que Deus estava dizendo a ele. O que Deus tinha para Abrão era muito grande, maior do que Abrão podia compreender, ainda mais se ele olhasse para suas circunstancias.
O que Deus tem para mim e para VOCÊ vai muito além do que você possa imaginar. Deus precisa que você saia da sua tenda, de suas ideias pré-concebidas, e olhe para o céu, e veja que o que Deus tem para você é grande e único!

Deus tem um plano maravilhoso e único para cada um de nós! Mas muitas vezes os pensamentos de derrota vêm, com uma atmosfera no ambiente e tomam conta de nosso sentidos, pensamentos como: “Ahn, mas para mim não tem jeito!”, “Porque isso ou aquilo não aconteceu?”, “Será que Deus não vai me dar isso ou aquilo?” E quando falamos essas coisas, as jogamos no ar contra nós mesmos. E esta passa ser a nossa realidade.
As palavras que falamos afetam a nós mesmos muito mais do que imaginamos ou do que damos conta.

“A língua também é um fogo; como mundo de iniqüidade, a língua está posta entre os nossos membros, e contamina todo o corpo, e inflama o curso da natureza, e é inflamada pelo inferno.Tiago 3:6

O que nós falamos tem influencia direta em nossas vidas, conforme a Palavra diz. Conforme Deus disse a Abrão, que Ele tinha grandes coisas para Abrão, Ele também tem grandes coisas para nós. E NUNCA, JAMAIS É TARDE! Nunca é tarde demais para o que Deus tem para mim e para você, não importa o que seja.

Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.
E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.
Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo:
Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;
E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;
E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti;
E estabelecerei a minha aliança entre mim e ti e a tua descendência depois de ti em suas gerações, por aliança perpétua, para te ser a ti por Deus, e à tua descendência depois de ti.
E te darei a ti e à tua descendência depois de ti, a terra de tuas peregrinações, toda a terra de Canaã em perpétua possessão e ser-lhes-ei o seu Deus.
Disse mais Deus a Abraão: Tu, porém, guardarás a minha aliança, tu, e a tua descendência depois de ti, nas suas gerações. Gênesis 17:1-9

Deus continuava encorajando e prometendo a Abraão que ele teria uma grande descendência, mas nem um filho ele tinha até então, sua mulher era estéril desde jovem, e agora eles já estavam velhos demais para ter filhos, independente disso. Olhando para essas circunstancias, era impossível. MAS, Deus continuava encorajando Abraão para olhar para Ele e não para sua situação, e para que acreditasse na promessa.

Deus não quer que olhemos para o que nós podemos fazer com nossa força, nossa habilidade, Ele quer que olhemos para Ele somente e deixemos Ele ser nossa força. Temos que colocar nossa confiança COMPLETAMENTE em Deus para que Ele possa agir. Enquanto tivermos pensamentos de derrota e de impossibilidades, ficamos presos e não saímos do lugar.


Como começar?

Podemos começar falando coisas positivas sobre nossa situação! Falando o que Deus diz sobre nossa situação.

"O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca, isso é o que contamina o homem." Mateus 15:11

"Mas, o que sai da boca, procede do coração, e isso contamina o homem." Mateus 15:18

"A morte e a vida estão no poder da língua; e aquele que a ama comerá do seu fruto." Provérbios 18:21

Se o que sai de nossa boca é o que está em nosso coração e segundo Jesus, isso é o que nos contamina. Se usarmos nossa boca para falar coisas boas, nosso corpo irá se beneficiar disso, e todo nosso ser também.

Toda vez que os pensamentos de derrota vierem dominar a atmosfera ao seu redor, combata-os com a Palavra, dizendo o que Jesus já fez para você! Porque Ele realmente já fez!
Comece hoje a conquistar tudo o que Jesus já te deu através do que você fala. No dia a dia, nas pequenas coisas!

Nunca é tarde demais, nem nada é difícil de mais para Deus. Não há nada maior que Ele! NADA!


Apenas venha!
Sente-se diante de Mim.. e Eu virei.
Espere em Mim, e Eu virei.
Ouça... e eu falarei.
Escute, para que você possa obedecer.
Obedeça, para que você possa receber.
Receba, para que você possa herdar.
Herde, para que você possa possuir.
Possua para que você possa conquistar.
Conquiste para que você possa dar.
De para que você possa amar.
Ame para que você possa andar em tudo que Eu sou e em tudo que Eu tenho.
Não existe lugar melhor para se viver do que no lugar onde o Meu amor habita, e meu amor habita em você.
Habite em mim, assim como Eu habito em você.
Assim como o ramo não pode fazer nada por si só, a menos que esteja ligado a vinha.
Habite em Mim.
Palavra recebida pelo Seu servo Caleb







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!