quarta-feira, 10 de abril de 2013

Consciência X Conveniência


No final de semana passado assisti um filme chamado Cruzada (Kingdom of Heaven) com o Orlando Bloom. O enredo do filme é baseado em fatos reais. A história se passa em Jerusalém, mostrando as diferentes religiões, e a luta entre os mulsumanos e os 'cristãos'. 

O Caleb queria que eu visse esse filme já fazia um tempo, porque ele acha muito interessante como foi feito, e tem muitas falas de impacto e cenas onde mostra claramente o comportamento dos religiosos, e como eles lutam por um ideial, matando seu próprio povo, não importando quantas vidas custe. O papel do Orlando era de um cavaleiro que deveria proteger o POVO de Israel. O juramenteo que esses cavaleiros faziam era: Não tenha medo quando estiver na presença de seus inimigos. Seja corajoso e e reto e Deus estará com você. Fale a verdade sempre, mesmo que isso te cause a morte. Proteja os desamparados e não faça nada errado, esse é seu juramento.

E quando fazem para Orlando uma super proposta de matar o marido da futura rainha, para que ele pudesse casar com ela e manter 'a paz' em Israel, ele não aceita, porque ele não vai matar um homem, mesmo esse sendo muito mal, para justificar os interesses gerais. Isso leva esse homem mal a se tornar rei e levar Jerusalém a guerra. Orlando protege os moradores da cidade mesmo quando todo o exercito de Jerusalem é morto e no fim, consegue salvar o povo da morte e/ou escravidão.



Bom, em resumo, ele decide fazer o que é certo, mesmo que isso o leve a morte, e eu me perguntei, poxa, será que eu seria capaz de fazer isso? Diante de uma proposta tão tentadora??? Ele poderia ter se tornado rei, era só ter matado um homenzinho?


Algo para se pensar! Onde está o meu carater, os meus principios? E os seus?

Isso me fez pensar e analisar profundamente a mim mesma. Uma pessoa que se diz cristã, que se diz de principios. Será que no meu DIA A DIA estou seguindo meus principios? Quando ninguém está olhando, só Deus...

Também me fez pensar na hora que estamos agora, enquanto lia Mateus esses dias. Será que estamos chegando em tempos mais e mais dificies?

E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo?
E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane;
Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos.
E ouvireis de guerras e de rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é mister que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim.
Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fomes, e pestes, e terremotos, em vários lugares.
Mas todas estas coisas são o princípio de dores. 
Mateus 24:3-8


Todas essas coisas já temos vivido há anos né? Será que já passamos o princípio das dores? E Jesus segue:

Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome.
Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se odiarão.
E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.

E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar santo; quem lê, atenda; 
Mateus 24:9-15


Acredito que através da mídia o Evangelho já tem sido pregado em muitos e muitos lugares remotos. Agora peço que medite quanto a abominação da desolação. Caleb tem tido muita revelação quanto a isso, bem relacionado com o tempo que está por se iniciar. 

Não sei você, mas tenho visto muito tormento e aflição dentre as pessoas. Mais e mais divórcios entre casais amigos, pessoas surtando, perdendo o equilibrio, pessoas que pregam coisas lindas, mas não vivem nada daquilo que pregam e estão fazendo atrocidades fora do pulpito. Se você parar para ver as notícias, vai ver cada dia mais e mais maldade por todo o mundo se multiplicando e se espalhando ferozmente por todos os lados.

E Jesus continua:

Porque haverá então grande aflição, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem tampouco há de haver.
E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. 
Mateus 24:21-22



Mas nós não devemos ter medo de nada, porque nossa segurança está em Cristo. Mas nossas decisões hoje ditarão nosso futuro. Não fique com o pé em duas canoas, seja RADICAL em seus pricípios. O mundo precisa de pessoas como o papel do Orlando, radicais em seus princípios e que possam proteger e liderar os perdidos, impotentes e desamparados.

SEJAMOS EXEMPLO DE FORÇA, PAZ, DIGNIDADE, SIMPLICIDADE, AMOR E PRINCIPIOS! SEJAMOS O QUE PREGAMOS, O QUE ACREDITAMOS!

Quando no filme, chegou em um momento crucial, em que Orlando tem que ir falar com os líderes que os estavam atacando para chegar  num acordo, o suposto líder cristão diz para ele: "Se converta para a religião deles se for necessário, e depois você pede perdão a Deus."

...


O que você está vivendo? Consciência ou Conveniência?




Porque a revista Time nomeou Adolph Hitler como homem do ano em 1938?

Capas recentes da Revista Time

O casamento gay já ganhou. A Corte Suprema não tomou sua decisão, mas America já tomou.
O Papa da Nova Ordem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!