quinta-feira, 7 de novembro de 2013

Meus Gadgets Indispensáveis!

Hoje gostaria de compartilhar alguns gadgets que uso bastante e facilitam demais minha vida!! Aqui nos Estados Unidos é um paraíso de coisinhas para facilitarem a vida, mas também se você comprar tudo que vê, haja espaço em casa para guardar tanta praticidade! risos!

Eu acredito que tudo que vou mostrar aqui seja bem fácil de encontrar aí no Brasil! E se vocês tiverem seus gadgets preferidos que não estejam listados aqui, mande para que possamos compartilhar!


1. Donut Bun (Coque de Donut)

Eu já conhecia esse donut para o cabelo, mas só acabei tendo a coragem de comprar e tentar há 5 meses atrás e simplesmente adorei. É muito, muito simples de usar e ótimo para aqueles dias que o cabelo está de assustar, seja desajeitado, com muito frizz ou sujinho e oleoso. Em poucos minutos você faz um penteado bonito!

Além do donut que é essencial para o penteado, descobri outros 2 acessórios que vão facilitar seus penteados. Um deles é esse grampo de cabelo espiral, ele é ótimo e prático. Ao invés de usar muitos grampos, você usa dois desses e já dá conta do recado. O outro item são os elásticos de cabelo, é um pacote com um monte, então você pode usar a vontade e perder eles a vontade. São práticos para todos os tipos de penteados.



Abaixo segue um vídeo tutorial de como fazer o penteado. A menina mostra 3 opções de como usar o donut, o meu preferido é o último tipo. O vídeo é em inglês, mas como ela mostra o processo todo, você que não entende, pode ver sem medo!




2. Sacos de Plástico à Vácuo
Eu descobri esses sacos recentemente e simplesmente amei! Onde moro tenho pouco espaço no guardaroupa, então agora coloco as roupas de uma estação que não vou usar por um tempo dentro destes sacos e embaixo da cama. Assim as coisas ficam organizadas e limpas e eu fico com mais espaço para as roupas que vou poder usar no momento. Além de serem super práticos para viagens. As roupas não amassam e você fica com mais espaço na mala.

Existem dois tipos de sacos. O que você enrola para tirar o ar, e o que você usa o aspirador para puxar o ar.


Você pode encontrar esses plásticos para comprar no site das Lojas Americanas. Segue abaixo um vídeo que mostra como ajuda no espaço da mala!! O vídeo também é em inglês, mas você pode ver para entender bem como funciona.





3. Mini Mixer
Esse mini mixer usamos muito aqui em casa. É bom para misturar o leite com achocolatado, ou o nescafé, cappuccino. Ele é pequeno e funciona somente com 2 pilhas médias. Eu não sou fã de coisas que funcionam à pilha, mas nesse caso dura bastante, então vale a pena. Por ser portátil você pode levar no trabalho ou em viagens. 

O mini mixer pode ser encontrado na Rua 25 de Março, ou nas lojas online Americanas e Magazine Luiza.




4. Fue ou Batedor

Este utensílio eu uso já há muitos anos e é indispensável na cozinha, não só para bater claras em neve como é conhecido, mas para mexer qualquer tipo de massa e líquidos. Em especial é ótimo para misturar farinha ou maizena com líquidos, pois ajuda a não empelotar. Eu uso para misturar na panela, onde geralmente a tendência é empelotar. Desde que comecei a usar o fue para misturar a farinha ou maizena na panela, nunca mais tive problema de empelotar. 

Você pode encontrar o fue ou batedor de claras em qualquer loja de utensílios de cozinha.



5. Timer ou Cronometro
Chega de ficar olhando no relógio enquanto se está cozinhando ou assando! Chega de passar do tempo, esquecer e deixar as delícias queimarem no forno ou fogão!

Eu uso muito o timer na cozinha para tudo que estou fazendo, principalmente quando estou cozinhando várias coisas ao mesmo tempo, pois fica fácil esquecer de algo e acabar queimando ou passando do ponto.

Além disso, uso também para me ajudar com o tempo da lavadora de roupas, a me lembrar da hora de adicionar o amaciante.

Esse que eu tenho é muito lindo né? Foi presente da minha querida tia, sempre muito atenciosa! =)



6. Moroccanoil Oil
Esse óleo para cabelos da Moroccanoil é caro, mas é milagroso. Acho que vale a pena investir nele. Sabe aqueles dias que o cabelo não está cooperando? A cor está opaca, o cabelo está cheio de frizz ou o shampoo novo não deu certo. Passo um pinguinho desse óleo e pronto! O cabelo fica brilhante, a cor fica bonita como se tivesse acabado de ir ao salão e tira todo frizz. Eu já tenho esse óleo, a versão pequena dele, há quase 2 anos e ele ainda está firme e forte! Deixo ele guardado para essas ocasiões "especiais" quando estou sem tempo ou já tentei de tudo e nada deu certo!



Agora se nada disso é novidade para você, dá uma olhada nesse link para ver as 19 invenções absurdas e "práticas" dos japoneses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!