domingo, 23 de fevereiro de 2014

Legalização da Maconha - Desabafo

No estado onde moro aqui nos Estados Unidos o uso recreativo da maconha foi legalizado e no começo deste ano de 2014 várias lojas abriram para venda. No primeiro dia do ano as filas eram intermináveis em frente a essas lojas para a compra da maconha.

As regras para este consumo ainda não estão claras, e estão sendo criadas conforme a necessidade. Então ninguém sabe ao certo como proceder se ver alguém dirigindo enquanto fuma maconha. Será que é o mesmo para quem está embriagado?

Eu entendo que as pessoas querem essas legalizações, dizem que não faz mal, que é saudável. A maconha é a droga mais usada nos Estados Unidos. Embora muitos estudos digam que fumar a maconha causa morte permanente de células do cérebro. Eu não sei e não pretendo pesquisar também. Se de alguma maneira muda meus sentidos ou causa qualquer dependência ou vício eu definitivamente não tenho interesse.

Mas você deve estar se perguntando, porque eu estou falando disso...

No final de semana passado estávamos eu, meu marido e minha enteada no estacionamento de um shopping. Eu estava comendo um lanche, então ficamos ali estacionados um pouco. O tempo estava gostoso, quente, apensar do vento forte que fazia. Nisso vimos na outra fileira de carros do outro lado da rua uma moça com uma calça que parecia de pijamas, bem desleixada trocando a fralda de uma criança.

A criança estava deitada no banco do passageiro e ela estava fora do carro fazendo a troca. Assim que tirou a fralda suja, jogou no chão. Ficamos então observando para ver se ela iria pegar a fralda suja e jogar fora. Quando ela terminou de trocar a criança, a mesma saiu do carro e foi sentar no banco de trás. Era uma criança de aproximadamente 3 anos de idade. Nisso a moça vai para o banco do motorista, e lá fica por um tempo. O Caleb queria ir falar com ela, porque deixar a fralda no chão de um estacionamento de um shopping além de ser algo nojento, pode causar doenças, alguém pode pisar e tudo mais...

Enfim, ele pegou uma sacola de supermercado e se aproximou do carro para perguntar se a moça precisava de uma sacola para recolher a fralda suja. Quando a moça abre a janela do carro aos palavrões, Caleb sente o forte cheiro de maconha. A moça estava dentro do carro, com duas crianças de menos de 3 anos de idade, COM TODOS OS VIDROS FECHADOS, fumando maconha. Enfim, a moça pegou a sacola e recolheu a fralda.

E nós... Nós saímos de lá com o coração partido...

As crianças de menos de 3 anos estavam inalando aquela droga. Sabe se lá quantas vezes isso já não havia acontecido... Mas nada podia ser feito, agora é legal o uso desta droga.

Estava lendo um artigo hoje em que defendiam a legalização de todas as drogas sob o argumento de que cada pessoa é responsável pelo que faz, ingere ou usa. Mas o problema é que as pessoas não são responsáveis!!! Principalmente as pessoas que estão se anestesiando ou se estimulando com o uso destas coisas... Então quando estão falando em legalizar tudo (aborto, prostituição, drogas) será que estão pensando em como isso irá afetar as OUTRAS pessoas? As crianças que não tem como se defender?

O estado do Colorado já ganhou milhões de dólares com a legalização da maconha em menos de 2 meses da venda para uso recreativo, e os rumores é de que isso irá influenciar a todos os outros países do mundo a fazerem o mesmo. Afinal, para que gastar o dinheiro do contribuinte punindo os drogados quando se pode ganhar com os impostos sobre a venda da tal droga? E melhor que isso, ter mais pessoas anestesiadas, assim o governo pode fazer o que quiser que ninguém vai falar nada...

O que fico pensando é: Em que mundo nossos filhos e netos irão crescer? 


"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm; todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas edificam." 1 Coríntios 10:23


Prepare-se para viver em um mundo em que TUDO, mas tudo mesmo será lícito legalmente.

#desabafo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!