sábado, 13 de setembro de 2014

Maleficent – de onde vêm as vilãs?


Recentemente assisti o filme Maleficent, creio que o título deste filme em português é Malévola. Se você ainda não viu o filme e quer ver, não leia este post, pois irei contar a história e fazer comentários a respeito.


A história do filme de forma bem resumida é a seguinte: Malévola era uma fada com asas gigantes que cuidava de um jardim onde existiam vários outros bichinhos diferentes. Sempre havia guerras entre os humanos e as criaturas desse jardim. Um dia Malévola conhece um menino humano, mais ou menos, da sua idade e ficam amigos. Eles passam bastante tempo juntos, até que crescem e essa amizade dá lugar a outro sentimento. Malévola fica apaixonada pelo moço, mas a ganancia do coração do moço acaba falando mais alto e ele corta as asas de Malévola para se tornar rei e casar com a princesa.

Devido a essa grande desilusão amorosa Malévola se torna uma mulher amarga e vingativa. Sua única razão de viver passa a ser querer se vingar e punir o moço por sua atitude.

Com todo o cenário, roupas, magia e fantasia a história parece mesmo um “conto de fadas”. Mas se olharmos bem para os fatos, não seria esta a realidade de muitas pessoas?

Não seria esta a história que muitas, mas muitas mulheres vivem cada dia, todo dia?

Muitas vezes em nossas vidas deixamos as coisas que acontecem conosco ditarem quem iremos nos tornar. Culpamos as pessoas pelo nossa própria infelicidade e falta de realização.
Se formos pesquisar a história das vilãs dos filmes de contos de fadas, tudo começa com uma dor, uma perda, e a partir daí elas se tornam pessoas amargas e vingativas, vivendo apenas para causar a dor que sentiram em outras pessoas, como se isso de alguma forma fosse compensar o que lhes aconteceu.

Eu perdi muitos anos da minha vida sendo infeliz, triste e amarga por causa de coisas que aconteceram comigo, por causa de atitudes e palavras de pessoas. E por acaso valeu a pena cada segundo perdido? COM CERTEZA NÃO!

A partir do momento que decidi ser tratada por Deus de minhas feridas, cada vez mais fui me sentindo melhor, mais feliz, mais alegre. Sentindo-me melhor comigo mesmo, conseguindo entender as pessoas melhor, tratar as pessoas melhor, etc...

Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. João 16:33

Não há garantia de uma vida sem problemas, sem mágoas, sem machucados. Mas há sim uma garantia:

O ladrão não vem senão a roubar, a matar, e a destruir; eu vim para que tenham vida, e a tenham com abundância. João 10:10

Opa!!! Aí podemos colocar nossa esperança! Esperança de felicidade! Existe muito mal no mundo, pessoas ruins, pessoas que nos machucam porque são machucadas, situações difíceis e por aí vai. Mas Jesus nos diz na passagem acima que Ele veio a Terra e morreu por nós, para que tivéssemos vida, mas não somente a vida da nova natureza em nós (espiritual). Mas sim uma vida abundante.

ABUNDANTE
s.f. Grande quantidade: provisões em abundância.
Riqueza, fartura: viver na abundância.

Uma vida abundante seria uma vida com fartura e provisão em todas as áreas. Mas para isso temos que buscar cura para essas áreas doídas da nossa vida. Não podemos mais carregar esses machucados e traumas. Não podemos mais continuar culpando os outros pelos nossos problemas e infelicidades. Assim como o caminhar com Deus é individual e é uma escolha, assim também é a nossa felicidade.

E quando ficamos livres das nossass dores, poderemos então ajudar outras pessoas!
Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui sempre o bem, tanto uns para com os outros, como para com todos. 1 Tessalonicenses 5:15

A ministração abaixo me inspirou a fazer este post, pois a Dra. Ilma fala bastante dos traumas em mulheres que afetam sua vida adulta, sua vida de casada, de mãe e esposa.
Mas não precisamos viver a vida aprisionadas nas dores do passado, podemos ser livres e felizes!

Espero que esta ministração fale com você e te ajude a superar áreas de dores da sua vida para que você possa ser livre!



PS.: Apesar da pregação ter titulo Submissão ao Marido, acho que ela vai bem mais fundo que isso, falando sobre a essência da mulher e de buscar realmente a cura nas diversas áreas da vida.



Facebook:  https://www.facebook.com/pages/Escolhas-do-Amanhecer/532655886844211
Blog: http://escolhasdoamanhecer.blogspot.com/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCxbmrbW6s6OCK3OwMmoD_0Q

Atenção! Se você se cadastrou para receber as novidades do Blog por e-mail, não responda ao e-mail, porque não tenho como receber. O cadastro é automático e não tenho acesso a ele. Portanto se quiser entrar em contato via e-mail deve ser feito através do endereço: dias.denise@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!