terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

PAUSA. VIDA. FÉ. AVANÇAR.

Oi Galera!

Depois de muita reflexão no começo desse ano resolvi dar uma pausa nas atividades do Blog e Youtube.

Eu acredito que as coisas mais importantes que eu vivenciei e aprendi eu consegui passar através da Internet para pessoas fora do meu circulo de convívio. E isso me deixou muito feliz. Pude conhecer novas pessoas e ouvir suas histórias!

O meu principal propósito quando iniciei o blog era me conectar com as pessoas que deixei para trás no Brasil e também poder passar minhas experiências. Eu também imaginava ter mais interação com as pessoas, achei que as pessoas iam se interessar de uma forma diferente. Não tão passivas e silenciosas, mas ativas e presentes.

Como tudo na vida teve seu lado bom e seu lado mais chatinho.

Minha intenção nunca foi virar uma máquina de informação, mas apenas poder passar experiências, dividir informações relevantes.

Eu sinto que a Internet e o mundo estão um pouco saturados de informação. E na maioria das vezes vejo as pessoas apenas buscando o próximo post, o próximo vídeo, o próximo acontecimento na vida de quem estão seguindo, como se fosse o próximo capitulo da novela. Ao invés de ser algo que recebemos, usamos, aprendemos e então nós mesmos passamos para frente.

Por esses motivos não estarei postando nada nos próximos meses. Eu sinto que eu preciso VIVER. Viver novas experiências. MUDAR. Mudar coisas em mim e na minha vida. CONHECER e APRENDER. Conhecer novas pessoas, ter novas experiências. Me conhecer melhor, resolver assuntos antigos, cuidar do que me foi confiado. AVANÇAR.

Eu sou uma pessoa que nunca me vi fazendo a mesma coisa a vida toda. Eu não acredito que nascemos para sermos ou fazermos a mesma coisa a vida toda. Nascemos para mudança, aprendizado e crescimento. A nossa própria natureza física nos mostra isso, em nossas fases, desde bebes a adultos, a velhos.

Eu acho que principalmente no meio "crente" tem muitas pessoas que acreditam que são isso ou aquilo (títulos) e ficam dentro dessa bolha a vida toda. Mesmo quando aquilo passa a ser algo mecânico, sem vida, e apenas uma tarefa a ser cumprida. Eu acredito que a vida com Deus vai muito além disso. É VIDA. Vida precisa ser vivida.

Significado de Viver
v.i. Ter vida ou existência; existir
Durar, perdurar, subsistir
Aproveitar a vida
Comportar-se em vida
Habitar, residir, morar
Estar frequentemente (em algum lugar ou em companhia de alguém)
V.t. Passar (a vida)
Viver de, alimentar-se, sustentar-se de
Viver com, ser amasiado com
Viver para, fazer de uma atividade ou de uma pessoa o objetivo de sua vida

Viver para mim é estar em constante mudança. É estar sempre olhando para nós mesmos e buscando sermos melhores, fazermos melhor. É aproveitar cada momento da vida, e aprender a aproveitar cada momento da vida.

E por isso, ter uma VIDA com Deus vai muito além de passar a vida fazendo algo automático, mecânico e sem graça. Ter uma VIDA com Deus é estar sempre mudando. É deixar Deus guiar nossos caminhos seja para onde for que Ele esteja nos levando. É saber deixar tudo para trás em busca de algo desconhecido e incerto. É ter FÉ.

Não deixe que sua vida com Deus se torne como a vida daquele ratinho de laboratório que vive para correr na roda que não leva a lugar nenhum. Faça da sua VIDA com Deus VIDA.

Até que nos vejamos de novo,

Denise


Um comentário:

  1. Depois de tanto tempo, até hj essa postagem me toca profundamente :(

    ResponderExcluir

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!