sexta-feira, 5 de outubro de 2012

A Mulher Confiante é...

Um desses dias acordei meio para baixo, então assisti um programa da Joyce e me lembrei da Lisa Bevere, pois o Caleb tem jogado tênis com um dos filhos do casal Lisa e John Bevere. Eu li um livro da Lisa há muito tempo, recomendado por um amigo, e gostei muito. O livro era bem direcionado a mulher.

Então, pesquisando sobre ela na internet, achei um blog brasileiro que tinha uma pregação que ela fez numa das Conferências para Mulheres da Joyce Meyer. A pregação foi muito edificante e me fez pensar em muitas coisas, mas principalmente no que eu como mulher penso ser 'a mulher'.

Uma das primeiras coisas que ela falou foi: Ser uma mulher confiante não agir como um homem. Uau!! Quantas mulheres hoje em dia não acham que ser uma mulher forte e confiante é ser como o homem?? Mas Deus criou o homem e a mulher com características diferentes. E este é o grande engano, a mulher achar que tem que se parecer com o homem para ser forte. Quando na verdade a intenção de Deus quando criou a mulher, era que ela fosse confiante em ser justamente a mulher.

"Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis."Provérbios 31:10



Uau!! Olha que linda esta declaração que Deus faz sobre as mulheres!!! Acho que não existe um lugar na Biblia que diga, mulheres sejam como os homens. Eu comecei a pensar na minha vida, nos meus conceitos e isso me fez refletir. A beleza e a virtude na mulher está em exatamente ser mulher, na fragilidade, no emocional, na habilidade de sentir as pessoas, de se indentificar com elas, de ser hospitaleira, de abraçar, consolar, etc...

Em outro lugar na Bíblia diz que a mulher guarda o coração do homem. Isso é muito poderoso. O homem tem a força física para proteger a mulher para que ela possa florescer. 

"O coração do seu marido está nela confiado.."  Provérbios 31:11

Dentro do casamento as coisas se tornaram tão distorcidas. Ninguém mais sabe como proceder, como agir, como o homem deve ser, como a mulher deve ser. Está tudo bagunçado. Mas Deus tem algo para o homem e para a mulher. E juntos eles se tornam mais fortes, pois na fraqueza de um está a força do outro e vice e versa.

"Onde um pode colocar mil para perseguir, dois pode colocar dez mil para rugir." Deuteronômio 32:30

Você pode ver o vídeo abaixo, ou se preferir, acessar o link do Blog em que achei o vídeo. O vídeo está dividido em 7 partes, então no blog ele muda automaticamente para a próxima parte. E tem legenda!

Lisa BevereNesta ministração, Lisa Bevere, fala sobre o propósito de Deus para as mulheres, relacionamento com o marido e com os filhos.


Blog: http://portaliecp.com.br/jovens/lisa-bevere-a-mulher-confiante-luta-como-uma-garota/
Como usar a legenda: http://portaliecp.com.br/jovens/colocartraduzir-legendas/

Comprei dois livros dela e em breve escreverei mais sobre as frases impactantes que ouvi dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!