sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Saia de Sua Tenda!!!!!!



“Ora, o Senhor disse a Abrão: Sai-te da tua terra, e da tua parentela, e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei.” Gen. 12:1

Nessa passagem Deus diz para Abrão deixar TUDO o que lhe era familiar, comum e confortável. Mudanças na maioria das vezes não são nada agradáveis, porque justamente mexem com o que é confortável, com o que é familiar.

Geralmente quando Deus nos diz para fazer algo vai mexer com nossa zona de conforto. Por quê? Porque Deus quer ser Deus em nossas vidas e para isso, precisamos sair do que nos é comum e confiar PLENAMENTE Nele. Porque nossos planos são limitados e falhos, mas os planos Dele são de vitória e Ele tem sempre uma visão maior das coisas, Ele visa não só nos abençoar, mas toda nossa família, os filhos de nossos filhos, todos ao nosso redor, todos que possam ver e receber.

Enquanto buscamos fazer e resolver as coisas com nossa própria força, Deus não tem como agir, ou como mover em nossas vidas. Quando simplesmente deixamos tudo, então abrimos espaço para Deus. Mas, muitas vezes acaba não sendo uma escolha direta nossa, mas um resultado de nossas escolhas ruins que nos levam a um lugar onde nada mais pode ser feito e então temos que recorrer a Deus.

É nesse lugar de desespero, de falta de esperança, de falta de forças que muitas vezes recorremos a Deus e vemos Ele agir. Quando nada mais importa, nada mais tem valor ao nosso redor, porque literalmente perdemos tudo, então temos Deus em sua plenitude, porque é o que nos resta.

Creio que Deus quer que todos nós saiamos de nossa tenda, de tudo que nos é familiar HOJE e olhemos para Ele, para o que Ele tem para nós HOJE. Que confiemos Nele completamente com tudo que somos e tudo que temos. Deus precisa que deixemos o que é confortável, para que Ele possa se mostrar Deus.

Foi exatamente quando eu perdi tudo, e me achei em um lugar vazio e solitário na minha vida, que realmente busquei Deus, deixando tudo o que era familiar e confortável e me coloquei a total disposição para a vontade DELE para a minha vida. Eu deixei tudo o que eu achava que devia ser, tudo o que eu achava que era certo e definitivo, tudo o que eu achava que eu era e que devia fazer... Um lugar onde não havia alegria, onde nada podia me distrair, porque a dor e o vazio eram mais fortes. Neste lugar eu verdadeiramente encontrei Deus, porque era só o que me restava e então O busquei com tudo que tinha e com tudo o que era. Eu deixei o que me era familiar, as minhas ideias pré-concebidas, as minhas manias, meus hábitos, o que me era comum e me abri totalmente a Deus, para que Ele me tirasse de minha tenda e me mostrasse as estrelas no céu e me mostrasse o que Ele tinha para mim.

Nenhum momento dessa jornada foi fácil, pois as minhas emoções queriam conforto, queriam um lugar para se encostar e lá ficar, sem se mexer... Mas Deus não quer que fiquemos parados, mas que estejamos sempre em movimento, aprendendo, crescendo.
Foi somente então que pude realmente VER Deus, e VER o que Ele tinha para mim. E era completamente diferente do que EU tinha para mim.

Enquanto temos uma ideia fixa do que DEVE ser a nossa vida, não damos lugar a Deus, não conseguimos ouvir o que Ele está sussurrando em nossos ouvidos, porque estamos cegados pelo NOSSO DESEJO. Mas quando deixamos tudo de lado e resolvemos buscar a completa vontade de Deus, seja ela qual for, e deixamos Ele agir, e nos purificamos de nossos desejos e ideias, é que podemos começar a VER Deus.

Quando me entreguei a vontade de Deus, me senti como se estivesse sido colocada no meio de um oceano com um salva-vidas apenas. Ao meu redor eu só via água e mais água. Tudo o que me era familiar e comum foi arrancado. Não tinha para onde fugir. Quando as coisas davam errado, não tinha aquele lugar familiar para se esconder. Aquele lugar onde por toda vida havia me escondido dentro de mim. Aquele lugar não existia, não havia nenhum esconderijo, tudo tinha que ser lidado ali. Todos os meus medos e inseguranças tinham que ser lidados ali, não havia para onde fugir. Aquele lugar familiar e obscuro não existia mais. E foi então, que as curas e mudanças começaram a acontecer...

“E far-te-ei uma grande nação, e abençoar-te-ei, e engradecerei o teu nome, e tu serás uma bênção.” Gen. 12:2

Somente SE Abrão saísse da terra dele, do que lhe era comum, ele poderia então ser essa bênção, receber essa bênção em sua plenitude. Somente quando nos entregamos COMPLETAMENTE a Deus, poderemos RECEBER e SER uma bênção. E todos, TODOS, poderão ver.

Vamos sair de nossas tendas, de nossa nação, deixar nossa parentela e ir para aquele lugar que Deus tem para nós!

2 comentários:

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!