sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

-19° C

Enquanto no Brasil as temperaturas estão cada dia mais altas, quentes e úmidas, aqui no Colorado o frio chegou para ficar. Mas não é aquele frio básico, de 11° C, nãooooo, é neve e as temperaturas são abaixo de 0° C!!

Eu nunca tive muito contato com neve antes, vi a neve no chão e tal, mas só isso mesmo. E na minha cabeça, sempre pensava, existe vida na neve? Quem me conhece sabe que sou super friorenta, então um pouco de frio pra mim é muito frio, e camadas e camadas de roupas!!

Mas... não é tão ruim assim não. A neve é divertida, e é muito bonita. Um mar de branquidão por todos os lados. A neve dá bastante trabalho, antes de sair de casa tem que retirar a neve dos degraus, de cima do carro e da garagem para poder sair. Nas ruas, os caminhões passam empurrando a neve para os lados, para os carros poderem andar.

Fiz um vídeo mostrando a neve caindo, e depois nossa aventura dirigindo pelas montanhas enquanto a neve cai. Precisa saber dirigir nessas condições porque a visibilidade é pouca. 



Além da neve, somos abençoados de morar numa casa em que a vista dá para um vale lindo com um rio. E muitos animais vem nos visitar: pássaros, raposas, gatos, esquilos e veados. Consegui tirar algumas fotos de uns veados que passaram por aqui outro dia.



Ultimamente as temperaturas tem sido em torno de -19° C pela manhã e a noite, e durante o dia -4° C a 11° C. Espero que neve mais para eu poder fazer um boneco de neve!!

E ae, animados para vir visitar? =)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!