sábado, 29 de dezembro de 2012

O Melhor Presente


O ano de 2012 está chegando ao fim e loguinho entraremos em 2013. O ano de 2012 apesar de ter sido desafiador foi cheio de surpresas e novas experiências.

Aprendi que nada nessa vida pode nos dar garantia de que a vida será como achamos que deve ser, mesmo que você faça tudo certo, coisas darão errado, e iremos perder, e ganhar e aprender. A vida é assim. É algo que por mais que queiramos, não temos o total controle dela. Orar e ter uma vida com Deus não nos garante que tudo dará certo, mas que sim, teremos vitória em nossas adversidades.

É ingenuidade pensar que somente porque cremos em Deus nossas vidas serão um mar de rosas de perfeição. Não, longe disso... Os problemas vêm diariamente, e é preciso aprender com eles e superá-los e não deixar que nada, NADA, nos derrube, ou nos faça desistir. Porque o melhor desta vida está em sempre se levantar e continuar tentando, não importa o quanto custe, o quanto tempo leve.

O bom dessa vida é aprender com nossos erros e com os erros de nossos pais, fazer o melhor da próxima vez, continuar tentando e mudando e buscando nossos objetivos.

As pessoas vão nos magoar, nos ferir, nos enganar, mas isso não significa que iremos deixar de amar, confiar e ajudar as pessoas. A vida é muito mais do que se concentrar no que é ruim e negativo.

E lembrar que nossa única garantia de felicidade nessa vida vem em saber estar contente quando se tem e quando se não tem.

Com meu novo papel de esposa e "madrasta" descobri que a coisa mais importante que podemos e devemos ensinar a nossos filhos é: ter uma vida com Deus. Porque quando não estivermos com eles, ou não pudermos estar com eles, especialmente nesse mundo maluco em que vivemos hoje, saberemos que eles terão uma fonte de segurança e conforto no Senhor sempre, SEMPRE que precisarem.

Eu aprendi isso com a minha mãe, não dela ficar falando e impondo, mas em ver e vivenciar como ela enfrentou todos os problemas e adversidades que vieram a ela e a nossa família. E como sempre teve a vitória no Senhor.

Agora eu tenho uma rocha em minha vida, que não importa onde eu esteja ou o que me aconteça, eu sei onde buscar a força e resposta que preciso.

Este é o melhor presente que podemos dar a nossos filhos, principalmente se olharmos para onde o mundo está indo... Não em impor, mas em demonstrar em nosso dia a dia quem somos e em Quem cremos...


"Educa a criança no caminho em que deve andar; 
e até quando envelhecer não se desviará dele." Prov 22:6


Feliz 2013!




8 comentários:

  1. Feliz 2013, amiga!
    Adorei seu texto!
    Já montei mue novo blog. Vai lá!
    http://rainhadoplanob.blogspot.com.br/
    beijos pra vc, Sierra e Caleb

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Dê! Nossa achei muito bonito mesmo o que vc escreveu! E fiquei feliz de ver que vc tem um blog, vou te seguir, assim a gente tem um pouco mais de contato!
    Se vc estiver sem nada pra fazer, dá uma olhada lá no meu tb!
    www.esmalteland.com

    Beijão e Feliz 2013!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Pry, obrigada pela msg! Já add seu blog nos meus links do blog e tbm vou ver sempre!! Adoro pintar minha unha diferente, com certeza vou checar direto para ver as novidades!! Quero mto aprender como faz unha em degrade!!
      Bjs e Feliz 2013 pra vc!

      Excluir
  3. Dê obrigada pela sua visita! Olha só eu fiz um post especialmente para você com um tutorial das unhas degradê! Da uma olhada!
    Beijão!
    http://esmalteland.com/2013/01/06/ombre-nails-um-tutorial-para-fazer-unhas-degrade/

    ResponderExcluir

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!