quarta-feira, 19 de junho de 2013

Receitinhas!!!!

Faz tempo que não posto receitas aqui no blog, então vamos lá! Aí estão algumas das receitinhas simples que tenho feito e que tem feito sucesso na família! Façam e me contem como foi!


Batata Assada com Queijo

Esta é uma das minhas favoritas, afinal batata é minha comida predileta, de qualquer jeito a qualquer hora. Muito bommmm!! Essa receita é muito comum aqui nos Estados Unidos, principalmente para se comer com o famoso bbq, o churrasco americano.

Para fazer essa batata, você não precisa descascar se não quiser. Você vai precisar de umas 5 batatas médias, cortadas em cubinhos relativamente pequenos. Coloque-as num refratário que possa ir ao microondas. Coloque umas 2 colheres de sopa de azeite e temperos a gosto (sal, pimentas variadas, oregano, etc...) Leve ao microondas por 3 minutos na potência alta, retire e misture bem. Volte ao micro por mais 3 minutos. Coloque em um refrátario de vidro untado e cubra com papel alumínio. Leve ao forno a 180° - 200°C por 30 minutos. Quando se passarem 15 minutos, dê uma misturadinha, pois às vezes algumas batatas podem grudar nas bordas. Depois dos 30 minutos, retire do forno e cubra com queijos de sua preferência, seja bemmm generoso. Voltei ao forno por 5 minutos descoberto. É só servir. Ahn, esqueci de dizer que se acrescentar bacon fica melhor ainda!


Frango BBQ

Então agora vamos falar deste tal bbq americano. Eu sou meio chatinha para comer, então como somente peito de frango, mas o bbq é feito com qualquer parte. Alias, é um bom prato para se fazer com sobras de frango. Você cozinha o frango e depois desfia ele. Coloca na panela com molho barbecue e um pouco de geléia, isso mesmo, geléia. Para este prato usamos geléia de damasco feita em casa, uma delíciaaaaaa!!! Mistura até esquentar e pronto! Poe no pão com as batatas assadas que mostrei acima, é muitooooo gostoso!!!


Comida Árabe

Eu sempre fui super fã da comida árabe. E no Brasil temos bastante opção, Habib's, Esfiha Chic, Almanara, entre outros. Aqui nos Estados Unidos é difícil de achar. Então tive que aprender a fazer!! Minha mãe sempre fez em casa, então corri e pedi as receitas e ingredientes para ela.



Kibe Assado

1/2 Kg. carne moída
mistura para kibe (você já compra pronta no mercado)
cebola picadinha
alho
1 colher de sopa de manteiga
hortelã
1 col. de sobremesa rasa  de pimenta árabe
O trigo tem que ficar de molho na água, veja as instruções do pacote da mistura. Então amasse bem o trigo, a carne e todos os ingredientes exceto a manteiga até ficar uma mistura homogênea. Unte o pirex com margarina. Poe a massa lisinha. Corte em quadrados com a faca e coloque um pedacinho de manteiga em cada e um pouco de limão. Leve para assar de 30 a 40 minutos em fogo médio.

Homus Autêntico
400gr grão de bico (deixado de molho em água durante a noite para amolecer e depois cozido na panela de pressão - Aqui tem em lata, então vai lata mesmo!!)
1/2 xícara de água
2 col. s. de tahine
2 dentes de alho, amassados
1 col. de chá de sal
pimenta do reino a gosto
2 col. s. de azeite
Em um liquidificador coloque o grão de bico, suco de limão, tahine, alho, sal e água. Bata até que fique uma mistura cremosa. Transifra para um recipiente e regue com azeite e pimenta. Leve a geladeira até servir.

Tabule
4 tomates picados
1 xícara de trigo para kibe e o quanto basta de água morna para amolecer o trigo
1 cebola picada
salsinha, cebolinha e hortelã
suco de limão
sal, azeite e pimenta árabe
Deixe o trigo de molho, esprema bem, misture os ingredientes. Leve a geladeira até servir.

Beeeemmm mais simples do que você imaginava né? Acho que em 1 hora e meia está tudo pronto!


Torta de Liquidificador

Quem já experimentou essa torta que a Lucimara faz, sabe como é especial. E além de especial descobri ser super simples de fazer!
12 col. s. de farinha de trigo
1 xícara de leite
1/2 xícara de óleo
3 ovos
1/2 xícara de queijo ralado
1 col. chá fermento em pó
sal a gosto
Simples, bata tudo no liquidificador até ficar homogêneo. Eu adiciono os líquidos primeiro e depois vou adicionando a farinha aos poucos. Untar uma forma com manteiga e farinha, colocar metade da massa, o recheio e o restante da massa. Polvilhar com queijo ralado. O recheio vai do gosto do freguês. Eu faço com linguiça defumada, tomate, cebola, azeitona, milho... Vai da imaginação e do que se tem em casa. A receita não rende muito, então se estiver fazendo para mais pessoas é preciso dobrar a receita.


Massa com Atum

Essa receita achei num livrinho de receitas que comprei aqui, é muito fácil e bem gostosa! Até criança gosta.
3 copos da massa de sua escolha
1/2 pote de requeijão
2 col. sopa de maionese
1/2 copo de leite
1 tomate picado
1 copo de queijo de sua preferência ralado
2 colheres de sopa de parmesão
1 lata de atum
1 copo de french-fried onion (que seria uma cebola empanadinha e frita, se compra no mercado, você pode usar batata palha, que não tem aqui, para dar esse crocante por cima no final)
Pré-aqueça o forno a 190C. Unte um refratário. Cozinhe o macarrão conforme as instruções da embalagem, usando o tempo mínimo de cozimento sugerido. Misture a massa cozida com os ingredientes e coloque no refratário coberto com papel alumínio. Asse por 30 minutos. Descubra e jogue a cebola e asse por mais 5 minutos. Se estiver usando a batata palha, tire do forno, jogue a batata palha e sirva.


DICA IMPORTANTE!!
Aí vai uma dica muito importante que peguei da minha sogra quanto a alface! Quando compramos a alface no mercado ela vem molhada em empapada, se guardarmos ela na geladeira assim vai durar bem pouco e logo as folhas ficam murchas e pretinhas.
Quando compro a alface, tiro todas as folhas do maço e vou intercalando as folhas de alface com papel toalha - folhas - papel toalha, até acabar, coloco num tupperware ou saquinho plástico. As folhas permanecem frescas e crocantes por mais de uma semana. E claro, sempre coloco elas na gaveta, onde não fica tão geladão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!