quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Comidas do Dia a Dia

Às vezes quando faço um prato que acho bem gostoso, tiro uma foto, para ver depois. Tem sempre algo que não dá certo, mas é testando que se aprende né? E nas experiências feitas surgiram os pratos abaixo.



Frango Enrolado com Arroz
Filés de peito de frango enrolados em maçã, assados com maças e tomates cereja ao redor, servido com arroz integral com legumes e cebolas fritas (porém assadas). Esse prato aprendi com a minha mãe, ela fazia bastante em casa, e é muito gostoso.



Burger Recheado
Esse é o meu prato favorito! Em primeiro lugar porque hamburger e batata são minhas comidas favoritas. Esse prato vem inspirado pelo meu cunhado Shane, que fez algo parecido uma vez. Os hamburger são temperados e recheados de queijo gorgonzola, servidos no pão com cebolas caramelizadas e cogumelos. De acompanhamento nada melhor do que batata frita (assada) temperada. Esse é um tipo de batata que eles tem aqui que chama seasoned fries, são batatas fritas, mas cobertsa de um tempero salgadinho e levemente picante, é bem gostosa, mas um pouco gordurenta. Os molhos que geralmente usamos no hamburguer ou para comer com as batatas são o tradicional molho barbecue e um asiático chamado Sweet Chilli, é um molho de chilli picante e doce ao mesmo tempo, me lembra a geléia de pimenta que temos no Brasil.



Frango Asiático
Esse prato com frango é um de nossos favoritos aqui. Além de ser extremamente saudável, é muito gostoso, rápido e fácil de fazer. O frango foi feito com pimentão verde, abobrinha, cenoura e cebola. Cada legume foi feito separadamente e retirado, por final fazemos o frango na frigideira (ou numa wok). Quando o frango estiver cozido, acrescente os outros legumes e uma mistura de shoyo, água e maisena. Deixe engrossar um pouco e é só servir!



Macarrão ao Molho Sugo
Esse é outro de nossos pratos favoritos, porque é rápido e fácil de fazer. O molho vermelho já é vendido pronto no mercado, e é uma delícia!! Então usamos isso, mas sempre colocamos um temperinho a mais e um pouco de legumes ou carnes para variar. Gostamos de comer o macarrão com pão de alho, se não temos pão de alho, torramos o pão com margarina e alho em pó.



Panini de Pesto e Frango
Esse lanche é super saboroso e também fácil de fazer! Neste caso eu comprei o pesto pronto, porque já tentei fazer antes e não cheguei ao ponto e gosto certos. Mas você pode tentar fazer se quiser, existem inumeras receitas na internet. Misturamos o pesto com um pouco de maionese e passamos no pão, nas 2 fatias. Passamos o pesto no frango crú e fritamos ele na frigideira com um minimo de oleo, só para não grudar. Depois de feito o frango, colocamos queijo em um dos lados do pão, e o frango por cima, você pode adicionar tomates, também fica gostoso! Coloca-se o lanche na frigideira já quente em fogo de médio para baixo, e ponha uma panela pesada sobre eles, e pressione um pouco, para dar o efeito achatado do panini. Deixe por uns 2 a 4 minutos e vire os lanches e repita o procedimento. Este servimos com batatas fritas (assadas).



Macarrão ao Pesto com Frango
Com o restante do pesto, no dia seguinte, fizemos esse linguine, com molho pesto, os frangos foram feitos na frigideira, também temperados com o pesto. Para o macarrão, achei o molho um pouco fraco, mas no frango e no lanche fica uma delícia!


Pizza Caseira
Hmmmmm!! Nada melhor do que pizza caseira! Quando era pequena, meus pais faziam pizza caseira, e era uma delícia, é bom porque você faz no seu gosto e com o que você gosta, ou tem disponível. Essa foi feita com massa pronta crua, abrimos a massa e assamos coberta de legumes, como: abobrinha, milho, tomate, cebola, cogumelo e linguiça!! Além claro do molho vermelho e do queijo. Ficou muito, muito gostosa!



Risotto de Pêras e Gorgonzola
Esse risotto é bem leve e saboroso. Primeiro assei as peras cortadas e cobertas com mel. Depois fiz o risotto conforme as instruções padrão para risotto, com caldo de galinha. No final, quando o risotto está quase pronto, adicionei o queijo e as pêras e finalizei. Servimos com batatas chips feitas no forno e linguiça recheada de queijo. Na foto dá até para ver a fumacinha do risotto!



Risotto e Frango
Outra receita bem simples e saborosossima de risotto. Essa é minha favorita, feita com tomates frescos, mussarela de bufala e oregano. O risotto foi feito padrão e ao final, após desligar o fogo, adiciona o tomate e o queijo, misture de leve e tampe e a panela. O queijo derrete e fica uma delícia e os tomates ficam cozidos ao ponto, sem ficarem muito moles, nem duros. Também neste prato temos o frango, receita que a Marta me passou, e dessa vez realmente consegui fazer certo. O filé de peito de frango é temperado, e colocado na assadeira, depois coberto de maionese misturada com queijo parmesão ralado, e depois joga-se por cima croutons temperados triturados. Assa-se por uns 20 minutos, essa cobertura fica crocante e saborosa! Também no prato, colocamos um pouco de batata assada com queijo, essa batata é minha favorita e a receita dela vai ficar para outra postagem, porque colocarei a receita todinha!!



Salada Oriental
Essa salada é muito parecida com a que tem numa restaurante aqui chamado Pei Wei. O diferencial dessa salada é o tempero, chamado Toasted Sesame (gergelim). Na salada temos: abacate, alface, pepino, tomate, cenoura, maçã e frango. Antes de colocar o frango sobre a salada, eu misturei o molho para salada nele. Depois misturei um poquinho de molho com água e reguei de leve a salada. Esse milho é chamado Olathe Corn, é um milho doce na espiga. Você encontra ele de montes no verão, é cozido na panela mesmo com água, e servido coberto com margarina. Esse milho é uma delícia!!!

Asian Toasted Sesame - Molho para Salada








E aí? Animada para fazer algum dos pratos??





2 comentários:

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!