terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Sloppy Joe (Receita Americana)

Oi Galera!

Tem estado bastante frio por estes dias aqui e a previsão é de continuar nevando nos próximos dias. As temperaturas tem sido entre -1 e -13C.

Abaixo fiz um pequeno vídeo para vocês da neve, sei que muita gente tem curiosidade, por isso achei legal compartilhar.





Agora vamos a receita do tal Sloppy Joe. Sloppy significa desleixado, e Joe é um nome. Então seria Joe Desleixado. Esse nome vem devido a aparencia do lanche que é como se fosse um hamburger descontroido. Além de ser algo diferente, é bem fácil e rápido de fazer e fica uma delícia para um dia mais fresquinho (ou não).






Sloppy Joe (para 3 pessoas)


Ingredientes:
250g de carne moída
2/3 de xícara de molho de tomate (qualquer tipo de sua preferência)
2 colheres de sopa de azeitonas picadas
1/4 de xícara de tomates picados
1/4 de xícara de pimentão picado
1/4 de xícara de açúcar mascavo
1/4 de xícara de cogumelos picados
2 colheres de sopa de cebola picada
1 colher de sopa de molho inglês





Preparo:
Em uma panela frite a carne até ela ficar marrom e não ter mais nenhuma parte vermelha. Retire e reserve. Adicione um pouco de azeite na panela e coloque a cebola e o pimentão. 

Cozinhe até ficarem molinhos. Acrescente o tomate, e o cogumelo, e cozinhe de 1-2 minutos. 


Acrescente o molho de tomate, molho inglês e a carne cozida. Cozinhe por uns 5 minutos em fogo médio até levantar fervura, acrescente o restante dos ingredientes e deixe cozinhar por mais 5-10 minutos. 

Está pronto é só servir em pão com queijo. E claro, umas batatas "fritas".

A receita tradicional é servida em pão de hamburger, mas como eu geralmente compro pão integral, foi este mesmo.



Bom Apetite!

Drops1: Pessoa Certa X Pessoa Errada

Oi Galera!

Fiz um video falando um pouco da minha experiência em saber sobre a pessoa certa, e também experiências com pessoas que se disseram certas em Nome de Deus e não eram.

Falei brevemente sobre o testemunho interior, e como a liderança de Deus e do Espírito Santo em nossa nova natureza são cruciais nesses momentos.

A imagem do vídeo ficou um pouco ruim porque acabou ficando tarde e perdi a luz do dia. Mas o áudio está ok.

Espero que possa ser de alguma ajuda para você! =)


sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

50 Tons de Cinza, Preto ou Branco?

Oi Galera,

Eu tinha preparado um vídeo para postar hoje, falando brevemente sobre a pessoa certa. Infelizmente o vídeo deu um problema e não pude postá-lo. Mas vou gravar de novo. Como o estudo sobre o livro Amor & Guerra vai dar um pouco mais de trabalho, vou gravar alguns vídeos curtos sobre relacionamento entre um e outro, ok?


Algo tem me incomodado muito hoje... Quando estava na academia, todos os canais de TV só falavam da estreia do filme 50 Tons de Cinza, e como o mercado de produtos para adultos cresceram 7,5% por causa do filme. Muitas pessoas estão procurando algemas, chicotes e não sei mais o que por aí.


Eu já comentei com vocês nos estudos do Aprendendo com Deus sobre Relacionamentos sobre os perigos escondidos neste material, tanto livro como filme. Eu até comprei um livro que não mencionei para vocês ainda que se chama, Desvendando os Tons: Erótica, Intimidade e os Desejos do Coração de uma Mulher (Pulling Back de Shades: Erotica, Intimacy and the Longings of a Woman's Heart). Este livro foi escrito pela mesma autora do livro Sem Mais Dores e Cabeça, a Dr. Juli Slattery, com a ajuda de Dannah Gresh.

Eu ainda não tive a oportunidade de ler este livro, mas assim que for possível irei compartilhar as valiosas informações contidas nele.


Por enquanto, todo esse divulgação do filme 50 Tons de Cinza tem feito meu coração doer. Doer pelas pessoas que serão machucadas física, emocionalmente e espiritualmente com este conteúdo. E quantas vidas destruídas. A autora do livro Amor & Guerra compartilhou o link para o texto abaixo, para ajudar aos pais e jovens a entenderem o perigo por trás de tantos tons de cinza.

Eu traduzi o texto e estou colocando abaixo para vocês, espero ajudá-lo a tomar a decisão de não se aproximar deste material.


Texto de: Miriam Grossman, médica com treinamento em pediatria e especializada em psiquiatria para criança, adolescente e adulto. Ela também é autora dos livros ‘Unprotected’ e ‘O QUE você está ensinando meu filho?’ Miriamgrossmanmd.com


11 de fevereiro de 2015.

Não existe nada cinza sobre o filme 50 Tons de Cinza. Somente preto.

Deixe-me explicar.

Eu ajudo pessoas que estão quebradas por dentro. Diferente dos outros médicos que precisam de Raios-X e exames de sangue para determinar porque alguém está com dor, as dores e machucados que me interessam são as que estão escondidas. Eu faço perguntas, e ouço cuidadosamente as respostas. É assim que descubro porque a pessoa que está na minha frente está “sangrando”.

Anos escutando cuidadosamente me ensinaram muito. Uma coisa que aprendi é que pessoas jovens são muito confusas com relação ao amor – como encontra-lo e como mantê-lo. Elas fazem escolhas ruins e acabam sofrendo muita dor.

Eu não quero que você sofra como as pessoas que vi em meu escritório, e por isso estou te alertando sobre o filme chamado 50 Tons de Cinza. Mesmo se você não assistir o filme, a mensagem toxica dele está sorrateiramente entrando em nossa cultura, e pode plantar ideias muito perigosas na sua cabeça.

50 Tons de Cinza está estreando nos Estados Unidos no dia dos namorados, então você irá pensar que o filme é romântico, mas não caia nessa [Aí no Brasil é feriado de Carnaval, então muita gente pode ver o filme e se impolgar... no mal sentido] . O filme é na verdade sobre um relacionamento doentio e perigoso cheio de abuso físico e emocional. Parece glamoroso , porque os atores são muito bonitos, eles tem carros e aviões muito caros e a Beyonce está cantando. Você pode concluir que Christian e Ana são legais, e que o relacionamento deles é aceitável.

Não se permita ser manipulado! As pessoas por trás deste filme só querem dinheiro; eles não se preocupam com você ou seus sonhos.

Abuso não é glamoroso e nem legal. Abuso nunca é aceitável, sob qualquer circunstancia.
É isso que você precisa saber sobre 50 Tons de Cinza, quando criança o personagem Christian Grey foi terrivelmente negligenciado. Ele é confuso em relação ao amor porque ele nunca experimentou o verdadeiro amor. Na cabeça dele amor é algo que envolve sentimentos ruins como a dor e a vergonha. O Christian sente prazer em machucar mulheres de formas bizarras. A personagem Anastasia é uma menina imatura que se apaixonada pela beleza e dinheiro do Christian, e estupidamente consente com os desejos dele.

No mundo real essa história acabaria muito mal com Christian na prisão e Ana em um abrigo ou mesmo no necrotério. Ou Christian continuaria batendo em Ana, e ela ficaria sofrendo. De qualquer forma, a vida deles com certeza não seria um conto de fadas. Acredite em mim.

Aqui estão algumas das ideias perigosíssimas promovidas por 50 Tons de Cinza:

1.       Garotas querem homens como Christian que mandem nelas e peguem pesado.
Não! Uma mulher psicologicamente saudável evita a dor. Ela quer se sentir segura, respeitada e cuidada por um homem em que pode confiar. Ela sonha com vestidos de casamento e não com algemas.

2.       Garotos querem garotas como Anastasia que sejam tímidas e inseguras.
 Errado. Um homem psicologicamente saudável quer uma mulher que possa cuidar de si mesma. E se ele sair do prumo ela irá coloca-lo no prumo.

3.       Anastasia exercita do livre arbítrio quando consente em ser machucada, então ninguém pode julgar a ela ou a sua decisão.
Logica equivocada. Claro, Anastasia tem sim o livre arbítrio – e ela escolhe muito mal. Uma decisão auto-destrutiva é uma decisão ruim.

4.       Anastasia toma decisões a respeito de Christian que são cuidadosas e imparciais.
 Duvido muito. Christian constantemente dá a Anastasia álcool, limitando seu poder de fazer escolhas. Anastasia se torna ativa sexualmente com Christian – ele é a primeira experiência dela – logo após conhecê-lo. A neurociência sugere que a intimidade deles pode causar sentimentos de apego e confiança nela, antes mesmo que ele as mereça. O ato sexual é uma experiência poderosa – principalmente a sua primeira vez.
Finalmente, Christian manipula Anastasia em assinar um contrato, proibindo ela de contar para alguém que ele é um abusador.

Álcool, sexo e manipulação – dificilmente serão os ingredientes de uma decisão cuidadosa e imparcial.

5.       O problema emocional de Christian é curado pelo amor de Anastasia.
 Somente em um filme/livro. No mundo real Christian não mudaria em nenhum grau significativo. Se Anastasia estava se sentindo completa em ajudar alguém emocionalmente perturbado, ela deveria ter se tornado uma psiquiatra ou uma assistente social.

6.       É bom experimentar com a sexualidade.
 Talvez para adultos saudáveis e um relacionamento monogâmico, comprometido e longo, ou seja, para adultos casados. De outra forma você estará correndo perigo de DST, gravidez e abuso sexual. É importante e sábio tomar muito cuidado quem você permite que se aproxime de você, fisicamente e emocionalmente porque somente um encontro pode te tirar do caminho e mudar sua vida para sempre.

A conclusão é: as ideias de 50 Tons de Cinza são perigosas e podem levar a muita confusão e decisões ruins relacionadas ao amor. Existem grandes diferenças entre relacionamentos saudáveis e destrutivos, mas o filme embaraça essas diferenças, então você começa a pensar: o que é saudável em um relacionamento? O que é doentio? Existem tantos tons de cinza... Estou confusa.

Ouça, é sua segurança e seu futuro que estão em jogo aqui. Não há espaço para dúvidas: um relacionamento íntimo que envolve violência, consentida ou não, é completamente inaceitável.

É preto ou branco. Não existem tons de cinza aqui. Nem mesmo um.

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Comidas Gostosas para Crianças (e adultos) Chatinhas!


Oi Galera!

Todos tivemos ou temos pessoainhas mais chatinhas para comer! Mas todos nós precisamos comer coisas boas para termos saúde e energia no nosso dia a dia! Foi pensando nisso que resolvi fazer esse post com 3 receitinhas aprovadas pela minha enteada de 9 aninhos! Claro que alguns detalhes da receita não precisam ser divulgados aos chatinhos, deixe que eles apenas aproveitem os resultados.


Pizza de Minuto!
Achei essa receita recentemente no Youtube e até postei ela lá no Facebook. Eu já fiz essa receita diversas vezes e sempre fica uma delícia, além de ser rápido e prático de fazer.



Link direto da Receita escrita: http://receitasdeminuto.com/pizza-de-liquidificador/
Receita do blog Receitas de Minuto



Molho de Tomate (cheio de legumes)
Esse molho de tomate pode ser usado em receitas de pizza e até para massas. Não tem pedacinhos, ou verdinhos. Quando eu era criança odiava aqueles pedacinhos verdes obscuros perdidos no meio do molho de tomate. O que era aquilo? Será precisa? Risos. Hoje em dia claro que adoro um temperinho, mas muitas crianças não gostam também. E esta é uma forma muito legal de alimentá-los com alguns legumes que talvez eles nunca comam sozinhos. O molho fica bem suave e homogeneo como na foto.

Ingredientes

1 colher de sopa de azeite
1 pimentão vermelho, laranja ou amarelo picado em cubos
1 cenoura média descascascada e cortada em cubos
1 filete de aipo picado
2 dentes de alho picados
1 colher de sopa de pasta de tomate
1.6kg de tomate picado em lata sem pele, escorrido

Preparo
Aqueça o azeite em uma panela em fogo médio. Adicione o pimentão, cenoura, aipo, cebola e alho e frite até os vegetais ficarem mais moles, uns 5 minutos. Adicione a pasta de tomate e cozinhe por 1 minuto mexendo sem parar.
Adicione as latas de tomate e abaixe o fogo, cozinhe por 10 minutos.
Remova a panela do fogo e com um mixer processe a mistura ou coloque em um liquidificador.
Volte a mistura para a panela e deixe cozinhar por mais 10 ou 20 minutos. Quanto mais você cozinhar mais grosso e saboroso ele ficará. O molho pode ficar cozinhando em fogo baixo por até 2 horas - apenas tome cuidado para dar uma mexida de vez enquando para não queimar no fundo.



Receita do Livro Weelicious



Brownie de Chocolate (e feijão preto)
A primeira vez que fiz este brownie não gostei muito, porque não cabia tudo no meu processador, então tive que fazer um pouco por vez e ainda ficaram uns pedacinhos de feijão. A segunda vez que tentei fiz no liquidificador e deu certinho, além de ser muito mais prático. Você jamais diria que foi feito com feijão, o gosto e textura são maravilhosos!


Ingredientes
400g de feijão preto cozido sem caldo
2 ovos
½ xícara de cacau em pó
¾ xícara de açúcar
½ col. de chá de óleo
1 colher de sopa de leite (ou leite de soja)
1 colher de chá de vinagre balsâmico
½ colher de sopa de fermente químico
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de nescafé em pó
1 xícara de pedaços de chocolate meio amargo, dividido em dois

Preparo
Pré-aqueça o forno a 175ºC. Unte uma assadeira quadrada de 22x22cm e forre com papel manteiga deixando 3 cm de borda para cima, para poder puxar os brownies da assadeira depois de assados.
Em um processador ou liquidificador o feijão, ovos, cacau em pó, açúcar, óleo, leite, vinagre, fermento, bicarbonato e café até ficar incorporado. Misture a mão metade dos pedaços de chocolate, despeje na assadeira e jogue o restante do chocolate por cima.

Asse o brownie por 30 – 32 minutos ou até que ao inserir um palito de dente este saia limpo. Tome muito cuidado para não assar demais para que o brownie não fique seco. Espere esfriar para cortar em 16 quadrados.

Receita do blog Skinnytaste

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Dzica: Toalhas para Limpeza ou Cleaning Wipes DIY

Oi Galera,

Hoje venho mostrar algo diferente para vocês! Como vocês sabem o que eu menos gosto de fazer nessa vida é limpar a cozinha. Às vezes parece quase impossível manter a cozinha limpa mais do que alguns minutos.

E foi então que vi essa dica na Internet e resolvi compartilhar com vocês, porque tem me ajudado a conservar a casa limpa, tanto a cozinha como o banheiro e outras áreas.

Essas toalinhas de limpeza você mesmo pode fazer em casa, economizar dinheiro, ganhar tempo e praticidade e ainda economizar água também!

Espero que vocês experimentem fazer, para mim tem sido uma mão na roda.

PS.: Falei um pouco demais no vídeo, mas queria deixar bem explicadinho...



Se vocês fizerem me avisem! Quero saber o que acharam!

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Se eu ficar...

Título: Se eu ficar…
Sinopse: Não recomendado para menores de 12 anos. Mia Hall (Chlöe Grace Moretz) é uma prodigiosa musicista que vive a dúvida de ter que decidir entre a dedicação integral à carreira na famosa escola Julliard e aquele que tem tudo para ser o grande amor de sua vida, Adam (Jamie Blackley). Após sofrer um grave acidente de carro, a jovem perde a família e fica à beira da morte. Em coma, ela reflete sobre o passado e sobre o futuro que pode ter, caso sobreviva.


Eu gostaria de me estender um pouco mais no tema que tratei brevemente no ultimo vídeo, onde menciono o filme Se eu ficar. O filme mostra a grande armadilha lançada para os jovens. Jovens querem achar suas identidades, viver intensamente e fazerem parte de um grupo.

No filme a personagem Mia é uma menina comportada que descobriu a paixão pela música e pelo violoncelo quando pequena. Os pais da menina são de um estilo mais liberal, mais “hippie” e ela se sente bem diferente do resto de sua família devido ao seu jeito recatado e comportado.

Ela tem aproximadamente 16 anos e quando ela conhece seu par romântico no filme, ele tem por volta de 17, 18 anos. Ele é vocalista em uma banda de rock e está sempre se apresentando a noite em bares pela cidade. Ele se apaixona por ela, e vai atrás para conquista-la. Ela aceita sair com ele, depois de alguns encontros ela se sente desconfortável com os ambientes que ele frequenta as pessoas, e tudo mais. Mas, os pais dela percebem que ela esta se distanciando do moço e a encorajam a continuar, a viver o momento e a aproveitar a vida.

Então a menina mergulha de cabeça no relacionamento e até tenta mudar seu jeito de ser. O tempo passa e a banda do moço começa a fazer sucesso, eles não se veem tanto como antes. Agora ela enfrenta uma decisão importante, prestar para a faculdade de musica mais aclamada dos Estados Unidos, sabendo que esta está localizada a quilômetros de distancia do seu amor, ou fazer outra faculdade e ficar perto dele.

Com toda a confusão do momento ela decide prestar a faculdade escondido do moço. E quando finalmente resolve contar para ele, ele fica muito chateado e bravo com ela. Nisso eles resolvem dar um tempo no relacionamento. Ela vê fotos dele com outras meninas no Instagram, viajando por aí com sua banda, e não se comunicam por um tempo. Ele volta para vê-la, eles têm relação sexual no quarta dela, na casa dos pais, e depois acabam se distanciando de novo, agora não me lembro o motivo, mas provavelmente pelas diferenças nas decisões do futuro, e os problemas que o moço tem em relação a família dele que acaba não sendo detalhado no filme.

Agora temos uma menina já nos seus 17, 18 anos com um dom incrível de tocar violoncelo. Ela não se sente boa suficiente para passar no teste para entrar na faculdade. O moço por quem ela se apaixonou e se entregou sexualmente demonstra mais egoísmo do que apoio. Ela aparenta triste, perdida e desmotivada. Os conselhos dos pais durante esses períodos são fracos e ruins.

E agora?

Agora eu queria desmascarar algumas mentiras que a sociedade nos impõe, com pesquisa cientificas e a Palavra.

A mentira de viver o agora, sem pensar nas consequências do que eu escolho fazer hoje terão no meu futuro. A mentira de que ter relação sexual (e se conhecer) é importante e saudável para a menina e para o menino. A mentira de que com quanto mais pessoas você tiver relação sexual, melhor será seu casamento, pois você terá mais experiência.

Na série de vídeos sobre o livro da Lisa Bevere, Aprendendo com Deus sobre Relacionamentos, nós abordamos diversos destes assuntos em detalhes. Mas gostaria de voltar a tocar em alguns destes assuntos na perspectiva da autora e psicóloga cristã Dra. Juli Slattery. Através da leitura do livro dela No More Headaches – Enjoying Sex & Intimacy in Marriage (Sem mais dores de cabeça – Aproveitando o sexo e intimidade dentro do casamento) tenho aprendido quão perfeito Deus criou o sexo para ser como uma cola que junta a esposa e o marido emocionalmente, espiritualmente e fisiologicamente.

Um exemplo disso é o hormônio chamado oxitocina, muito conhecido popularmente como hormônio do amor. Na mulher este hormônio é liberado durante o parto e a amamentação para promover laços entre a mamãe e o bebe. O único momento que os níveis de oxitocina e outro hormônio chamado vasopressina aumentam significantemente no homem é após o orgasmo (e para mulher os níveis aumentam também). Você já notou o seu marido te tratando diferente depois da relação sexual? Ele fica mais carinhoso, atencioso? Isso não é só sua imaginação. Ele foi biologicamente programado para criar laços com você após a relação sexual. Ele literalmente se sente mais conectado e próximo de você após o orgasmo.

A falta de relação sexual dentro do casamento para o homem faz com que ele sinta distante emocionalmente da esposa. Além do ato sexual em si, o fato de você tentar entender e apreciar a sexualidade do seu marido é a forma mais poderosa de se promover a intimidade que você mulher deseja no seu casamento.

Outro fato interessante é que quanto mais parceiros sexuais um homem ou uma mulher tem, menos oxitocina é liberada após a relação sexual. Em outras palavras a relação sexual que não é monogâmica diminui os laços emocionais e físicos.

Um aspecto importante que devemos observar é o tanto de estupros e abusos sexuais que acontecem em namoros ou encontros. O abuso nem sempre é algo preto e branco. Muitas mulheres não sabem se chegaram a ser abusadas ou não. Por exemplo, é abuso sexual quando um pai faz comentários inapropriados sobre os seios de sua filha sem tocá-los? E se ele ver sua filha de 14 anos tomando banho? Uma moça foi estuprada quando seu namorado a forçou a ir além de onde ela se sentia a vontade? E se ela estava a vontade com tudo exceto a penetração, mas ele forçou esta última etapa? Um menino foi explorado quando seu tio lhe mostrou uma revista Playboy e lhe ensinou o que fazer com aquilo?

Em todas as situações podemos dizer que sim. E claro alguns abusos são mais fortes e destrutivos que outros. O Centro de Prevenção e Controle de Doenças define o abuso sexual infantil como “um adulto ou pessoa tocou ou brincou com você de uma forma sexual, e/ou o fez tocar seu corpo de uma forma sexual, e/ou tentou ter relação oral, anal ou vaginal com você ou teve a relação.”

O Sr. Steven Earll define abuso sexual de uma forma bem mais abrangente, vamos dar uma olhada:
Abuso sexual inclui ação emocional, verbal e física, geralmente vistos como molestar e incesto.Como resultado, a maioria dos tipos de abuso sexual mais comuns não são reconhecidos pela sociedade como problemáticos.
Abuso sexual inclui ser exposto a mensagens e situações sexuais inapropriadas...
Famílias podem estar envolvidas em abuso sexual emocional ou verbal através do uso inapropriado de conversas sexuais...
Muito do que é chamado de comportamento sexual “normal” em adolescentes é na verdade abuso sexual. Envolvimento sexual em uma idade prematura é abuso, em especial se um adulto ou alguém muito mais velho que o jovem envolvido...
Envolvimento sexual por pressão, ou estupro dentro do namoro é muito comum entre adolescentes e jovens adultos.

Através destas informações, será que você consegue ver o que há de errado e “anti-Biblico” num filme bobinho como o Se eu ficar? Quantas histórias eu ouvi quando ainda estava na escola, de meninos cujos pais o levaram ao um prostibulo para que ele perdesse a virgindade logo e ganhasse experiência. E quantas histórias de meninas bêbedas desmaiadas, sendo violadas, ou mesmo perdendo a virgindade sem ao menos poder escolher.

As histórias são muitas e se isto estava acontecendo há 15 anos atrás, eu não quero nem saber o que está rolando hoje em dia. Se essas pessoas em algum momento não conheceram Jesus, elas estão vivendo a vida com essas marcas. Carregando fardos desnecessários, que nosso Senhor morreu para nos libertar deles.


Então como já vimos no livro da Lisa Bevere, se você passou por uma ou algumas dessas experiências, Jesus morreu na cruz para te libertar de todas as dores do passado e te dar uma folha limpa para recomeçar, ser feliz no casamento e poder ensinar aos seus filhos estes conceitos TÃO IMPORTANTES!

Conceitos assim são bombardeados em nossas mentes todas as vezes que escolhemos assistir, ouvir ou ler materiais deste tipo. Como nossa alma se adapta a tudo que a expomos mais, com o tempo ela vai se moldando ao que a estamos alimentando, e assim que nossos pensamentos vão mudando e vamos aceitando as coisas que antes achávamos erradas, como normais, ou até mesmo necessárias.

Eu acho que não preciso falar mais nada. Vou finalizar este post e deixar o resto para sua reflexão.

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2