quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Comidas Gostosas para Crianças (e adultos) Chatinhas!


Oi Galera!

Todos tivemos ou temos pessoainhas mais chatinhas para comer! Mas todos nós precisamos comer coisas boas para termos saúde e energia no nosso dia a dia! Foi pensando nisso que resolvi fazer esse post com 3 receitinhas aprovadas pela minha enteada de 9 aninhos! Claro que alguns detalhes da receita não precisam ser divulgados aos chatinhos, deixe que eles apenas aproveitem os resultados.


Pizza de Minuto!
Achei essa receita recentemente no Youtube e até postei ela lá no Facebook. Eu já fiz essa receita diversas vezes e sempre fica uma delícia, além de ser rápido e prático de fazer.



Link direto da Receita escrita: http://receitasdeminuto.com/pizza-de-liquidificador/
Receita do blog Receitas de Minuto



Molho de Tomate (cheio de legumes)
Esse molho de tomate pode ser usado em receitas de pizza e até para massas. Não tem pedacinhos, ou verdinhos. Quando eu era criança odiava aqueles pedacinhos verdes obscuros perdidos no meio do molho de tomate. O que era aquilo? Será precisa? Risos. Hoje em dia claro que adoro um temperinho, mas muitas crianças não gostam também. E esta é uma forma muito legal de alimentá-los com alguns legumes que talvez eles nunca comam sozinhos. O molho fica bem suave e homogeneo como na foto.

Ingredientes

1 colher de sopa de azeite
1 pimentão vermelho, laranja ou amarelo picado em cubos
1 cenoura média descascascada e cortada em cubos
1 filete de aipo picado
2 dentes de alho picados
1 colher de sopa de pasta de tomate
1.6kg de tomate picado em lata sem pele, escorrido

Preparo
Aqueça o azeite em uma panela em fogo médio. Adicione o pimentão, cenoura, aipo, cebola e alho e frite até os vegetais ficarem mais moles, uns 5 minutos. Adicione a pasta de tomate e cozinhe por 1 minuto mexendo sem parar.
Adicione as latas de tomate e abaixe o fogo, cozinhe por 10 minutos.
Remova a panela do fogo e com um mixer processe a mistura ou coloque em um liquidificador.
Volte a mistura para a panela e deixe cozinhar por mais 10 ou 20 minutos. Quanto mais você cozinhar mais grosso e saboroso ele ficará. O molho pode ficar cozinhando em fogo baixo por até 2 horas - apenas tome cuidado para dar uma mexida de vez enquando para não queimar no fundo.



Receita do Livro Weelicious



Brownie de Chocolate (e feijão preto)
A primeira vez que fiz este brownie não gostei muito, porque não cabia tudo no meu processador, então tive que fazer um pouco por vez e ainda ficaram uns pedacinhos de feijão. A segunda vez que tentei fiz no liquidificador e deu certinho, além de ser muito mais prático. Você jamais diria que foi feito com feijão, o gosto e textura são maravilhosos!


Ingredientes
400g de feijão preto cozido sem caldo
2 ovos
½ xícara de cacau em pó
¾ xícara de açúcar
½ col. de chá de óleo
1 colher de sopa de leite (ou leite de soja)
1 colher de chá de vinagre balsâmico
½ colher de sopa de fermente químico
½ colher de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de nescafé em pó
1 xícara de pedaços de chocolate meio amargo, dividido em dois

Preparo
Pré-aqueça o forno a 175ºC. Unte uma assadeira quadrada de 22x22cm e forre com papel manteiga deixando 3 cm de borda para cima, para poder puxar os brownies da assadeira depois de assados.
Em um processador ou liquidificador o feijão, ovos, cacau em pó, açúcar, óleo, leite, vinagre, fermento, bicarbonato e café até ficar incorporado. Misture a mão metade dos pedaços de chocolate, despeje na assadeira e jogue o restante do chocolate por cima.

Asse o brownie por 30 – 32 minutos ou até que ao inserir um palito de dente este saia limpo. Tome muito cuidado para não assar demais para que o brownie não fique seco. Espere esfriar para cortar em 16 quadrados.

Receita do blog Skinnytaste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!