quinta-feira, 2 de abril de 2015

Bolacha com 3 ingredientes!

Desde que aprendi essa receita adoro fazer ela sempre que tenho bananas que estão ficando pretinhas! Quando as bananas estão mais madurinhas elas ficam bem mais docinhas, então nem precisamos adicionar açúcar nenhum na receita.

É um café-da-manhã ou lanchinho rápido e fácil de fazer!




Nesta receita eu uso uma imitação do silpat. O silpat é um tapetinho que parece ser feito de silicone, e você coloca sobre a sua assadeira para não precisar untá-la e sem que o alimento grude. Eu comprei o meu através do site da Amazon. A marca do que eu comprei se chama Artisan e vem dois tapetinhos por $16.72. Para ver o link da amazon, clique aqui.

Vamos a receita, porque dá tempo de você fazer ainda hoje!

Ingredientes:
2 bananas maduras amassadas
1 xícara de aveia em flocos
2 colheres de sopa de pasta de amendoim (ou de qualquer outra noz de sua preferência)
geléia sem açúcar ou pedacinhos de chocolate meio amargo


Preparo:
1. Em um recipiente amasse as bananas com um garfo. Adicione a aveia e a pasta de amendoim e misture bem, até ficar homogêneo.




2. Com a medida de uma colher de sopa coloque a mistura na assadeira, untada ou usando o Silpat. Com a medida de uma colher de chá, com a parte de trás da colher faça um buraquinho nas bolachas para quando sair do forno colocarmos a geleia.





3. Leve ao forno pré-aquecido a 170C por 18-20 minutos até que peguem uma corzinha. Depois que sair do forno, pegamos a medida de 1/8 de colher de chá e preenchemos os buraquinhos com a geleia. As bolachas podem ser mantidas na geladeira por 1 semana. São gostosas quentinhas! Nesta receita eu usei geleia de morango que eu mesma fiz. Feita apenas com morangos, suco de limão e mel.





4. Outra opção é adicionar a massa pedacinhos de chocolate meio amargo, amêndoas ou nozes. E depois apenas colocá-las na assadeira para assar pelo mesmo tempo.



A receita foi tirada e traduzida do blog www.skinnytaste.com . Espero que tenham gostado e que façam também porque é uma delícia!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!