terça-feira, 27 de outubro de 2015

Look do Dia + Bagels

Oi Galera!

No post de hoje não vai ter um look, mas sim algumas de minhas preferencias quando vou sair e estou com preguiça de me arrumar. Algo casual e confortável.



No domingo fomos tomar um café da manhã em um lugar bem gostoso que vende café, bagels, muffins e cookies! Dentre as opções de café da manhã americano o que mais se assemelha ao brasileiro são os bagels. É muito difícil achar queijo de manhã no café da manhã americano. E o que nós brasileiros gostamos, pelo menos para mim, o que me trás conforto é um bom pão com manteiga e queijo. Se eu como doce de manhã fico sem energias.


Os bagels são como pães redondos com um furo no meio e são feitos tanto doces como salgados. Existem sabores variados e o mais comum é passar cream cheese que também são feitos de sabores variados salgados e doces. Cream cheese com legumes, com mel, com nozes, frutas, etc...



Eu dividi com o Caleb um bagel de abobora com cream cheese de maple. Ficou uma delicia a mistura e bem típica do outono aqui.



Para um domingo de manhã preguiçoso, fui com algo casual e simples. Estava um pouco fresquinho então optei por um colete, pois esquenta bem as costas e pescoço sem ficar muito quente.



E algo que adoro usar, ainda mais por ser baixinha, pois é confortável e me deixa mais alta é o sneaker.


O lugar é super aconchegante e estava lotado! Achei toda a decoração muito bonita. Estávamos sentados nas poltronas perto da lareira.



Existem vários lugares assim, onde as pessoas podem ir de manhã para tomar o café e comer um bagel. Vou tentar fazer bagel qualquer dia e ser certo passo a receita para vocês poderem experimentar!


quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Dzica: Armadilha para Mosquitinhos

Oi Galera!

Hoje venho com uma dica muito legal que descobri e foi testada e aprovada!

Aqui quando os dias são gostosos deixamos a porta do quintal aberta o dia todo. Principalmente porque temos um gatinho, então assim ele pode ir lá fora de vez enquanto aproveitar.


E com isso vários bichinhos acabam entrando em casa, e um deles é o mosquitinho da banana. Sempre tenho banana em casa, e aí eles vêm mesmo. Todo verão temos uma "infestação", eles entram e aí todo cômodo que você vai lá estão eles. E você pega uma banana e mil se levantam, além de ser nojento, né?

Então fui atrás de uma solução simples e natural! Então vamos lá!

Você precisa de poucos materiais e preparo. Precisamos dê:

1 potinho pequeno e raso, pode ser de plástico ou vidro
Vinagre de maçã, qualquer marca simples mesmo (não precisa ser de qualidade)
Papel filme
1 faca de ponta afiada


Aí é só encher o potinho uns 2/3 com o vinagre de maçã e delicadamente colocar o plástico filme por cima, envolvendo todo o pote para não ter nenhum escape. Essa é a parte mais difícil do processo, porque o pote está cheio de liquido e mexer com papel filme, nunca é fácil! Mas vai com fé que você consegue!



Agora é só pegar a ponta da faca e fazer uns furos que sejam grande suficiente para os mosquitinhos entrarem, mas difícil para eles saírem!



Essa já é a segunda vez que uso essa técnica, e dá super certo! Na primeira vez capturamos 9 mosquitinhos, eles são atraídos pelo cheiro do vinagre, entram e depois não conseguem sair, ou caem no vinagre e morrem lá mesmo. 

Da primeira vez que fiz meu plástico não estava envolvendo o pote todo, então, muitos conseguiram sair pelos lados (esses bichos são pequenos, porém espertos!) e alguns vimos tentando sair, andando nas bordas do pote e matamos ali mesmo (esmagando...)


E neste novo que fiz, já tem 3 mortinhos. Tentei dar um close para ver se vocês conseguem ver.



E é isso! Espero que te ajude se você tem esse problema também!

terça-feira, 20 de outubro de 2015

Look do Dia: Noiva

Oi Galera,

Nunca dividi muito no blog sobre o dia do meu casamento, então resolvi fazer este post de look do dia, contando sobre meu look e preparativos!

Meu casamento foi organizado em cerca de 3 meses. Foi relativamente fácil organizar porque minha irmã já havia se casada dois anos antes, então já tinhamos praticamente todos os contatos, era só uma questão de fazer orçamento.


ESCOLHA DO VESTIDO

Meu vestido de noiva foi alugado. Eu tinha algumas ideias do que queria, mas não dava para usar tudo o que queria ou ia ficar muito empetecada, e gosto mais de simplicidade. Eu adoro looks antigos, vintage, dos anos 20, 30 até 60.

Dizem que vestido não da para olhar muitos ou você fica confusa e não consegue escolher. Então eu fui apenas em uma loja. Experimentei muitos modelos que tinha visto em revistas. Mas muitos não ficam como mostra na revista, nem se parecem de perto com os da revista.




E foi andando até o espelho para olhar uma das provas que avistei um vestido pendurado e achei diferente e inusitado! Resolvi experimentar e ver como ficava!



Eu resolvi tirar esse detalhe da manga porque não gostei. Mas o resto permaneceu igual. Fiquei muito feliz de ter achado este vestido, diferente e original e que combinou com meu gosto!


ESCOLHA DO PENTEADO

Depois do vestido escolhido a próxima etapa é penteado e maquiagem. Eu queria usar uma faixa no cabelo, então fomos em algumas lojas em São Paulo de acessórios para noivas e festas. E consegui achar algo delicado que combinasse com o que tinha em mente.

E então fiz meu primeiro teste de penteado. Pela minha cara vocês acham que gostei?



Graças a Deus minha mãe achou um salão muito bom e com preços bons e lá fui eu fazer o teste do penteado de novo... É tão difícil quando a gente tem uma ideia na cabeça e a pessoa não consegue captar... Mas desta vez tive até duas opções lindas e bem feitas!




E com tudo escolhido e pronto era só esperar o grande dia! Festa de casamento é algo muito pessoal, do gosto de cada um, mas algo importante é poder aproveitar o dia do seu casamento sem se estressar com o que der errado, porque sempre vai ter alguma coisa que não irá acontecer como combinado. E no meu casamento houve várias coisinhas que não saíram como eu esperava. Mas eu não me preocupei e apenas aproveitei cada segundo, porque passa muito rápido! E acontece apenas uma vez na vida!!!


LOOK FINAL - O GRANDE DIA




Espero que tenham gostado de conhecer um pouquinho mais do meu Look do Dia: Noiva!

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Desabafo de Madrasta: Datas Comemorativas na Infancia

Oi Galera!

Como muitos de vocês sabem eu tenho uma enteada de 10 anos. E por causa dela nos últimos 3 anos eu tive que aprender muito sobre crianças. A gente acha que sabe uma ou outra coisa até ter que cuidar ou ter uma, aí são outros quinhentos. (rs)

Todo o conceito de ser filho de pais separados é muito triste. É difícil ver a criança tendo que se dividir em duas, tenho que participar de duas famílias diferentes, com hábitos e costumes diferentes. É difícil ver a criança ir e vir de uma casa para outra e ter que se ajustar para onde está indo. Os primeiros momentos às vezes são difíceis, pois há de ser feito um ajuste mental e emocional para a criança se ajustar ao novo ambiente.

Mas para muitas crianças hoje em dia esta é a regra. Por isso se você tem um enteado/a tenha paciência e respeite este momento da troca. Coloque-se no lugar da criança. Crianças não tem maturidade emocional para lidar com muitas destas coisas e por isso podem ter reações inesperadas ou confusas.

Mas não quero falar sobre isso hoje, isso fica para outro dia. O que quero falar hoje é sobre as datas comemorativas e a infância. Minha enteada sempre quer comparar o que fazemos aqui com o que é permitido na casa da mãe dela. E eu sempre tento passar meu ponto de vista e como fazemos as coisas aqui, e que todas as pessoas são diferentes. O difícil nessa situação é expor seu ponto de vista sem dizer que o que a outra família faz é errado ou ruim. Pois quando falamos mal dos pais da criança é como se estivéssemos falando mal dela própria.

Então o famoso Halloween está se aproximando aqui nos Estados Unidos, e ela comemora este dia com a outra família, mas nós não comemoramos. Então ela veio me perguntar se minha mãe comemorava o Halloween, e eu expliquei que não temos este dia no Brasil. Não entrei em detalhes de como de uns anos para cá este dia tem se propagado no Brasil e se tornado mais comum, mas ainda assim não é algo que se vê pelas cidades.

Aí ela perguntou se minha sogra comemorava, e como eu já havia conversado com a minha sogra sobre isso, eu respondi que ela não deixava meu marido participar ou comemorar. Então ela parou de falar no assunto e ficou pensando.

Quando somos crianças tudo que nossos pais falam são verdades absolutas, mas para uma criança de pais separados com visões tão diferentes, tudo se torna confuso e de repente ela tem duas mensagens sendo pregadas para ela.

E foi então que eu comecei a pensar sobre o Halloween, e o que é feito pelas crianças nesse dia. Sem pensar em todos os fatos históricos que podem ser verdade ou não. Aqui o Halloween é comemorado assim: muitas casas são decoradas com teias de aranha, aranhas gigantes, zombies, esqueletos e todo tipo de coisa assustadora e até sangrenta. Depois no dia 31 de outubro à noite, as crianças se vestem com fantasias (boas, más ou assustadoras) e saem batendo de porta em porta falando Trick or Treat? Agora você sabe o que significa isso? Significa Doce ou Travessura. A palavra trick significa travessura, ou pregar uma peça. Então se uma casa não dá doces para criança esta deve fazer algo naquela casa, jogar papel higiênico, colocar pasta de dente na maçaneta da porta e por aí vai.
Agora se somos uma família cristã, porque iremos vestir nossas crianças com fantasias em um dia que é celebrado coisas macabras e maldades só para comer uns doces? Será que não há uma forma mais alegre de comer doces e usar fantasias?

Entendem onde quero chegar?

O seu filho, como todo bom filho, pode até falar, “mas eu não vou fazer maldade, só vou ir com meus amigos e pegar os doces. As casas que não derem, não vou fazer nada de mal.” Mas porque participar de algo que não promove a Cristo e nem aos seus princípios?

Outra coisa que me incomoda é toda essa farsa de Papai Noel, Coelho da Pascoa, etc... Porque vamos mentir para nossos filhos, como cristãos e criar essas histórias que não são verdade? Que beneficio estamos tendo ou passando para nossos filhos?

Como eu já disse os filhos até certa idade tem o que os pais falam como verdade absoluta. Há uma confiança muito grande do filho para com a figura do pai, mãe ou figura de autoridade. Vamos dar alguns exemplos.

Um dia minha enteada estava sentada na mesa e me perguntou o que um negocinho que estava lá era, eu não me lembro exatamente o que era, mas eu fiz uma brincadeira com ela, e disse que era de comer,  e como vi que ela ia comer mesmo, disse rapidamente que era só brincadeira, que não era para comer não. Aí ela disse: “Ahn é? Porque eu confio em você Denise, se você falar que é para comer eu vou comer!” Fiquei com muito dó, porque ela é bem sincera sabe? E expliquei que realmente não era para comer, que eu estava apenas brincando mesmo (quem me conhece sabe que eu adoro fazer brincadeiras bobas assim).

Outro exemplo foi de quando eu tinha uns 12 anos de idade e meu pai subiu no telhado de casa. Para subir no telhado tinha uma escada na parede, e o telhado era plano. Mas como meu pai não queria que eu e minha irmã subíssemos lá ele disse que havia baratas no telhado. E eu fiquei acreditando nisso por muitos anos, mas muitos mesmo. Até que descobri que era mentira, e fiquei bem chateada por meu pai ter mentido para mim, pois eu havia realmente acreditado nele...


Então será que não podemos ser honestos com nossos filhos, como cristãos, e buscar fazer as coisas de forma santa e que agrade a Deus? Afinal se vamos ensinar aos nossos filhos sobre Jesus, será que tudo que falamos não será descartado uma vez que nossas atitudes não condizerem com nossos ensinamentos?

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Look do Dia + Pumpkin Patch


Oi Galera!!

Depois de algumas semanas sem look do dia estamos de volta! As semanas antes, durante e depois da vinda dos meus pais aqui foram bem corridas, como vocês pode imaginar! E por isso não deu tempo de mais nada!

Mas vou postar alguns videozinhos da viagem linda que fizemos para Wyoming em breve.

Agora aqui nos Estados Unidos é outono, e acho que vocês já viram fotos ou ouviram falar do tal Pumpkin Patch. É algo muito comum por todo lado aqui nesta época do ano. São fazendas ou locais em que eles vendem vários tipos diferentes de aboboras, e muita gente gosta de ir para passear, tirar fotos de família, comprar aboboras e tudo mais.

Segue abaixo alguns tipos de aboboras que eu comprei. Eu já fiz um post falando sobre estes tipos, se você quiser ler, clique aqui.






Esse final de semana fomos a um mini Pumpkin Patch que teve na praça no centro da cidade, e deu para tirar umas fotos muito legais!

Adoro essas bolsas transversais. São ótimas para eventos em que você vai ter que andar bastante, carregar coisas, se abaixar, segurar outras coisas. Além de pensarem em um lado só, ajudam na nossa mobilidade.





Era de manhã, mas o dia estava mais quente do que eu esperava, então meu look estava um pouco quente. Eu sempre gostei de calça rasgada e achei ótimo que voltou a moda, pois aí pude comprar uma. Infelizmente esta é stretch então só uso com blusas mais longas, porque com pernas curtas e gordinhas, se usar a calça stretch com blusa curta, vai engordar e achatar.


Estou usando uma blusa de linha fina que é longa, mas ela tem uma costura nas laterias, que não deixa ficar solta, e se molda um pouco ao corpo. Como a calça é clara e chama muito atença para as pernas, resolvi ir com algo um pouco mais grudado para não virar uma balãozinho e dar mais forma e contraste.



Estou usando meu sapato novo favorito slipon. Muito confortável e combina com tudo!


E por fim eu e a abobora. Peguei, enrolei, mas acabei comprando de outro lugar! Comprei um tipo da foto do inicio do post que se chama Cinderella para fazer camarão na moranga, espero que dê certo!


Espero que tenham gostado!