sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Drops9: Ansiedade

Oi Galera,

No vídeo de hoje vamos falar um pouco sobre ansiedade. O que é ansiedade? Como ela se manifesta? Tratamentos? Oração? O que Deus diz a respeito?

Esse vídeo foi planejado para ter 5 minutos, e no entanto, ficou com 25!!! Socorro!!! Se você quiser apenas ouvir a oração para ansiedade, pule para os 8 minutos finais, por favor.

Abaixo do vídeo estão todos os versículos citados no vídeo e também o link do artigo que fala sobre ansiedade.






Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós.1 Pedro 5:7

Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá; não permitirá jamais que o justo seja abalado. Salmos 55:22

Trecho do livro Progressive Intimacy de Caleb
Meu filho. Creia nas coisas que eu te falei, creia que são verdade. Eu sou um Deus de verdade. Eu sou um Deus de promessa. Minhas palavras são sim e amém. Eu não posso mentir. Eu não posso titubear. Eu não posso ser derrotado. Nem você pode, Meu filho, se você habitar em Mim. Habite em Mim. Habite na Vinha. Habite no único lugar de descanso e paz que você conhece. Habite em Mim. Selá.

Espero em Mim. Descanse em Mim. É muito importante que você seja estabelecido na rocha que é praticar a Minha palavra. Olhe para a Minha palavra. Somente ela é vida e paz. Somente ela é a verdade que te liberta. As portas estão começando a se abrir rapidamente. Liberte-se dos elos de homens para que eu possa te liberar para fazer a Minha obra nestes últimos dias. Continue a receber e a aceitar sua purificação e a mortificação da carne. Você precisa morrer completamente antes que Eu possa mover totalmente no destino e proposito que Eu planejei para você.

Então eu digo, ande no espírito e você não irá preencher os desejos da carne. Eu sou um Deus santo. Eu sou um Deus justo e capaz de fazer todas as coisas. Eu sou capaz de operar Minha obra em você. Não temas. Não tema pela sua família, seus amigos ou seus amados. Pois, eu estou permitindo que você se levante na brecha por eles para que o inimigo não os pegue. Eles pertencem a MIM. E porque você se submeteu a Mim, eu permiti que você seja a ponte que permanece entre eles e a condenação eterna. Eles não conhecem a luta que você está travando, mas eu sei. Eu somente sou sua força no momento da necessidade. Troque sua força pela Minha. Eu te darei todo o Meu ser se você der todo o seu para MIM. Entregue-se a Mim, Meu filho. Entregue-se a Mim. Selá.
Recebido domingo, 26 de maio de 2002 às 12:30.



Tipos de preocupação e ansiedade, e os versículos relacionados:
  • Preocupações, tensões ou medos exagerados (a pessoa não consegue relaxar)
Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.
Salmos 23:4

No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor.
1 João 4:18

  • Sensação contínua de que um desastre ou algo muito ruim vai acontecer
Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal.
João 17:15

Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
Salmos 91:9-11

  • Preocupações exageradas com saúde, dinheiro, família ou trabalho
Saúde: Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido.
Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isaías 53:4,5

Dinheiro: Portanto, não se preocupem, dizendo: ‘Que vamos comer? ’ ou ‘que vamos beber? ’ ou ‘que vamos vestir? ’ Pois os pagãos é que correm atrás dessas coisas; mas o Pai celestial sabe que vocês precisam delas. (Mateus: 6.31-33).
Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.
Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. Mateus 6:32,34




  • Medo extremo de algum objeto ou situação em particular
Salmos 91

  • Medo exagerado de ser humilhado publicamente
Os meus inimigos pressionam-me sem parar; muitos me atacam arrogantemente. Mas eu, quando estiver com medo, confiarei em ti. (Salmos: 56.2-3)

  • Falta de controle sobre pensamentos, imagens ou atitudes, que se repetem independentemente da vontade
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas;
Destruindo os conselhos, e toda a altivez que se levanta contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo o entendimento à obediência de Cristo;
E estando prontos para vingar toda a desobediência, quando for cumprida a vossa obediência. 2 Coríntios 10:4-6

Arrepende-te, pois, dessa tua iniqüidade, e ora a Deus, para que porventura te seja perdoado o pensamento do teu coração; Atos 8:22

“Venham a mim todos os que estão cansados e sobrecarregados e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus: 11.28-30).

  • Pavor depois de uma situação muito difícil.
O amor seja não fingido. Aborrecei o mal e apegai-vos ao bem. Romanos 12:9

A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas honestas, perante todos os homens. Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem.

Links sobre a ansiedade (sintomas e tratamento):


Vídeos do Consultório de Família sobre Ansiedade:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!