quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Evento Experiência de Compaixão

Oi Galera!

Eu estava navegando pelo Facebook há umas duas semanas atrás e apareceu uma propaganda no meio das postagens sobre um evento que aconteceria na cidade onde moro. O evento era chamado Uma Experiência de Compaixão. Isso me chamou atenção e resolvi clicar para saber mais detalhas.

A Compassion é uma organização cristocêntrica interdenominacional, conforme a definação do site deles descreve. É uma organização centrada em Cristo e focada nas crianças. Eles tem um trabalho lindo de apadrinhamento de crianças em difereças partes do mundo.



O evento em questão era feito na sede da Compassion aqui na cidade dentro do container de um caminhão. Lá eles montam duas histórias, 2 cenários diferentes. Histórias reais, vividas por crianças que foram apadrinhadas através do programa da Compassion e puderem ir a escola, receber alimentos e ajuda médica em países de terceiro mundo. Crianças que jamais teriam tido oportunidade nenhuma e hoje nem vivas talvez estivessem. Crianças com histórias de família difíceis, cheias de rejeição, abandono e dor, muita dor.



São coisas que muitas vezes esquecemos que acontecem no mundo, enquanto vivemos nosso dia-a-dia abundante de tecnologia, alimentos, roupas, amigos e sorrisos.

O evento era gratuito e você marcava apenas o horário que queria ir através do site. Chegando lá você pode experimentar as duas histórias, uma de cada vez. Cada uma tem em média 15-20 minutos.

Eles recriam os locais, casa, escola onde a criança viveu, enquanto com o fone de ouvido você ouve a narração. São vidas difíceis marcadas pela pobreza, falta de recursos e oportunidades.



E de repente surge à oportunidade, algum dos pais vai a uma igreja, ou alguém conta a respeito da possibilidade da criança ser apadrinhada e ter novas possibilidades.



A história que mais me marcou foi de Kiwi das Filipinas. Muitas famílias vivem nas Filipinas com apenas $ 5000,00 por ano. A história começa no hospital, onde a mãe de Kiwi é cortada para a Cesária sem receber nenhum medicamento ou anestesia. A menina ouve sua mãe gritando. Sua irmã nasce e como tem poucas chances de viver a enfermeira presta ajuda pessoal para que o bebê sobreviva.



E através dessa enfermeira eles ficam sabendo do apadrinhamento. Kiwi morava em um cômodo muito pequeno com sua mãe, seu pai era alcoólatra. Quando ela começa a ir à escola da Compassion ela começa aprender que Deus a ama e que Ele tem tudo o que ela precisa.

Sua família começa a ser abençoada. Eles começam a ter esperança e a crer num Deus que muda histórias, um Deus de restauração.



Os padrinhos trocam cartas com as crianças, e as incentivam a crer em Deus. O padrinho de Kiwi lhe ajudou a pagar faculdade de enfermagem. Kiwi pode ir para a faculdade, se casar, ter filhos e hoje ele apadrinha duas crianças filipinas também.



As bênçãos de Deus não são para serem enterradas, e sim para abençoarmos outras pessoas.



Eu achei o evento muito legal e poder experimentar essas histórias foi emocionante. Eu espero poder ser mais e mais abençoada por Deus para poder ajudar muitas pessoas. Não só com a mensagem do evangelho, mas também em suas necessidades básicas.

Se vocês quiserem saber mais informações eles tem base no Brasil e um site em português:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!