sábado, 22 de setembro de 2012

O QUE É A SUA VIDA? UMA PALAVRA AO SÁBIO

Olá!

Hoje irei dividir com vocês um pequeno ensino que o Caleb escreveu e já está no site www.WarriorsRising.com em Português!

Eu achei esse ensino muito forte porém muito oportuno na minha vida. Vou deixar meus comentários para o final do ensino, para não estragar sua leitura.

=)

*---------*---------*---------*---------*---------*---------*---------*---------*---------*---------*


Querida Família Guerreira,

Nas últimas semanas o Espírito Santo tem me incomodado a dividir as palavras desta carta tanto com minha família natural quanto com minha família espiritual. Trata-se das mudanças que estão para acontecer pelo mundo, e que afetarão nossas vidas também.

Eu creio que agir nos momentos certos não é apenas crucial, mas de extrema importância. Devemos considerar o que a Palavra diz e também preparar nossos corações e nossas vidas para estarem alinhados e prontos para obedecer a Ele. Precisamos fazer o que Ele nos disser independente do que achamos, sentimos ou pensamos ser a coisa certa a fazer.

Tiago 4:13-17
Ouçam agora, vocês que dizem: "Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro".
Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa.
Ao invés disso, deveriam dizer: "Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo".
Agora, porém, vocês se vangloriam das suas pretensões. Toda vanglória como essa é maligna.
Pensem nisto, pois: Quem sabe que deve fazer o bem e não o faz, comete pecado.
(Nova Versão Internacional)

E agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos.
No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois um vapor que aparece por um pouco, e logo se desvanece.
Em lugar disso, devíeis dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo.
Mas agora vos jactais das vossas presunções; toda jactância tal como esta é maligna.
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
(Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

Eia agora vós, que dizeis: Hoje, ou amanhã, iremos a tal cidade, e lá passaremos um ano, e contrataremos, e ganharemos;
Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.
Em lugar do que devíeis dizer: Se o Senhor quiser, e se vivermos, faremos isto ou aquilo.
Mas agora vos gloriais em vossas presunções; toda a glória tal como esta é maligna.
Aquele, pois, que sabe fazer o bem e não o faz, comete pecado.
(Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

Então em resumo, podemos concluir que: Não estamos no tempo, nem na hora, nem na estação de indecisão no que devemos fazer com nossas vidas, negócios e nosso futuro. Não é hora de fazermos o que queremos com nossos terrenos, nossas casas, nossos negócios, nossos recursos. É momento de dizermos: “Qual é a vontade de Deus?”.

Após termos feito essa pergunta e termos determinado em nossos corações que queremos a vontade dEle acima de nossos planos e desejos, então devemos busca-Lo  de todo nosso coração até SABERMOS com certeza qual a vontade dEle para nós.

Como fazemos isso? Separando um tempo para orar e jejuar, bem como para AQUIETARMO-NOS e OUVIRMOS a voz dEle. Como podemos obece-Lo sem antes saber qual é a vontade dEle? Eu creio que Ele falará conosco claramente, se estivermos realmente buscando ouvi-Lo. Ele também trará confirmação através de outras pessoas, SE (condicional) estivermos verdadeiramente buscando a vontade dEle para nossas vidas.

Nós não podemos mais agir ou tomar decisões com base em nossas emoções, nossos planos ou desejos, os quais podem estar fora da vontade do Senhor para nossas vidas. OU fazemos o que queremos, OU fazemos o que ELE QUER! Qualquer coisa feita com base em nossos próprios interesses e desejos nos leva ao orgulho e arrogância, e está bem claro que essas coisas tem base no MAL.

Nossos próprios desejos e interesses DEVEM morrer e serem crucificados na cruz de Cristo e para sempre permanecerem lá, mortos. Se não fizermos isso, estamos colocando o que queremos acima da vontade do Senhor, neste caso estamos seguindo os planos enganosos do próprio maligno. “Faça o que você quiser será toda a lei.” Este é o primeiro mandamento da bíblia satanista. Você consegue ver agora onde estou querendo chegar? O maior desejo do inimigo é que façamos o que queremos, o que sentimos ou achamos certo. Isto é totalmente contrário à vontade e ao coração do PAI. Toda a motivação de orgulho e soberba foi o que causou a queda de lúcifer.

Qualquer caminho de egoísmo ou de nossos desejos pessoais que estão acima ou contrários a perfeita vontade do Pai para nós, é um caminho que leva a destruição. As escrituras que vimos acima nos alertaram de que toda arrogância e soberba são males e que a soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda. Ao invés disso, devemos obedecer ao que a palavra de Deus diz em Tiago, bem como diz nas escrituras abaixo de Efésios 5:15-17:

Tenham cuidado com a maneira como vocês vivem; que não seja como insensatos, mas como sábios,
aproveitando ao máximo cada oportunidade, porque os dias são maus.
Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor.
(Nova Versão Internacional)

Portanto, vede diligentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
usando bem cada oportunidade, porquanto os dias são maus.
Por isso, não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
(Almeida Revisada Imprensa Bíblica)

Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios,
Remindo o tempo; porquanto os dias são maus.
Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor.
(Almeida Corrigida e Revisada Fiel)

Tempos difíceis não estão por vir, eles JÁ ESTÃO AQUI. O mundo como o conhecemos está mudando drasticamente. De acordo com a palavra de Deus, bem como outras fontes confiáveis, as coisas prosseguirão para um estado ainda pior, antes do final deste ano. Nós não temos razão para ter medo, mas sim para nos prepararmos. Nós podemos nos preparar primeiramente ENTENDENDO E SABENDO qual é a vontade do Senhor para nossas vidas, nos preparando no âmbito natural também conforme nos for instruído a fazer. Ele protegerá, abrigará e proverá a todos que pertencem a Ele, e o Amor e a Verdade sempre prevalecerão no final. Amém.

Há caminho que parece certo ao homem, mas no final conduz à morte. Provérbios 14:12 (Nova Versão Internacional)

No amor de Cristo,
Caleb

*---------*---------*---------*---------*---------*---------*---------*---------*---------*---------*

Com a correria do dia a dia muitas vezes não paramos para orar ou pensar nas escolhas que estamos fazendo. O mundo é assim hoje em dia, ninguém tem tempo para nada e as tarefas são infinitas, mas como a Joyce Meyer sempre fala, Jesus morreu para que tivessemos vida e vida em abundancia. Ou seja, para que possamos aproveitar nossa vida e não apenas "viver".

O que me chamou mais atenção neste ensino foi quando fala sobre os mandamentos de Satanás. O que ele quer e o que ele prega é que façamos o que NÓS queremos, sem pensar, sem se importar. E é isso que o mundo tem pregado cada dia mais. Mas não é tão simples assim, podemos sim, com nosso livre arbitrio fazer o que queremos, mas... onde fica a vontade de Deus nisso tudo? Se estamos fazendo o que queremos ou achamos certo como cristãos, não estamos então seguindo um mandamento da bíblia satanista?

FORTE!

Pois é... isso me fez pensar... realmente o que é a minha vida? 

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!