quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Antes e Depois

Estava navegando pela internet e encontrei essa reportagem sobre uma moça americana que resolveu comer saudável e fazer exercícios para perder peso, e como ela é fotógrafa, ela tirou fotos dela mesma durante todo o processo em provadores de lojas, usando todo tipo de roupa. Demorou 2 anos para ela perder 73 kilos, mas ela conseguiu e disse que no meio do processo ela quis desistir, mas as fotos lhe motivaram a continuar. Segue a foto dela ao lado, antes e depois:

Se vocês quiserem conferir o site dela, e ver mais fotos, segue o link: http://juliakozerski.com/changingroom

Vale a pena dar uma olhada nas fotos!



Esse artigo me fez lembrar de minha própria história. Eu acabei ganhando peso na adolescência e isso me incomodou muito, adicionado a minha personalidade tímida e introvertida, fez com que eu me retraísse ainda mais. Passei 7 anos da minha vida nesta situação, que para minha era uma prisão física, mental, emocional e espiritual.

Eu nunca me senti feliz com a forma que era, e nunca deixei de tentar perder o peso, às vezes indo a extremos com dietas loucas, exercícios em excesso e laxantes naturais. Alguns dias eu ficava sem comer nada, em outros comia demais. Alguns dias comia de mais e tomava chá de boldo para eliminar o excesso de comida. Outros dias eu me exercitava demais, fazendo 4 horas de bicicleta e outros exercícios até ficar sem menstruar por meses, etc...

Depois de muitas tentativas falhas, o que realmente se passava na minha cabeça era: "Queria apenas ser normal, poder comer os alimentos e me sentir bem e não engordar..." Enfim, resolvi buscar o lado espiritual para obter resultados efetivos e permanentes. 

Minha avó trouxe um livro cristão que falava sobre emagrecimento. Eu li o livro e achei muito bom. No livro falava sobre orar a respeito do emagrecimento, do equilíbrio, do peso ideal. Foi então que comecei a orar e confessar a Palavra de Deus, confessando minha saúde e equilíbrio físico. 

Meus pais por ignorância sobre o assunto não me ajudaram. Teve momentos em que pedi para que me pagassem academia, ou me levassem ao médico. Uma vez minha mãe até chegou a ligar em um lugar que oferecia medicamento inibidor de apetite, mas nós duas chegamos a conclusão que esse não era o melhor caminho e desistimos.

Hoje em dia Graças a Deus eles entendem a importância de se comer saudável e fazer exercícios.



Um dos versículos mais importantes na minha confissão, foi um que uma amiga me recomendou. Ela havia tido problemas com anorexia, de tomar remédios tarja preta por anos e através deste versículo também conseguiu obter o equilíbrio:

Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação. 2 Timóteo 1:7

A chave neste versículo para mim era a moderação. Eu precisa ter a moderação, o equilíbrio para poder aproveitar os alimentos, sem deixar que eles me controlasse, e me consumissem. Nas minhas orações eu também sempre falava tudo o que eu achava que era um empecilho para mim, ou que de alguma forma me fazia "perder o controle" na hora de comer. 

Obrigada Senhor porque o cheiro das comidas não me dominam, porque eu posso comer com equilíbrio. Obrigada Senhor porque você é minha condição de comer saudável e fazer exercícios regularmente... E por aí vai! Tudo que me vinha na cabeça a respeito das sensações, pensamentos, eu ia falando e quebrando.

Após 2 anos de confissão da Palavra e oração, eu entendi que devia viver um dia de cada vez e me alimentar dessa forma. Comer o que meu corpo precisava cada dia, sem pensar no amanhã. Não pensar, vou comer hoje e amanhã passar fome. Aprendi a ter equilíbrio. O Espírito Santo me ensinou a ter equilíbrio e autocontrole. E foi então que comecei a emagrecer naturalmente

Eu estava me alimentando de forma mais saudável e com quantidades equilibradas. Depois de 5 meses, eu já havia perdido uma boa quantidade de peso, e já era notável para as pessoas ao meu redor, que me questionavam:  "O que você fez para emagrecer?" e quando lhes contava que simplesmente havia orado, muitas não acreditaram e duvidaram. Mas foi o que fiz... E foi o que realmente funcionou e me trouxe EQUILIBRIO!

O importante para mim foi finalmente entender que não adiantava fazer dietas, que o importante era saber me alimentar bem cada dia. Escorregou, levanta e continua. Algumas dietas são muito boas, mas acredito eu, depois desta experiência que dietas funcionam para pessoas que precisam perder uns 3 quilinhos, e não para alguém que tem um distúrbio alimentar e precisa de reabilitação e mudança de hábitos.

Eu emagreci ao todo 20 quilos e me tornava uma pessoa mais saudável a cada dia que passava. Porque Jesus curou a raiz do meu problema. Já fazem 8 anos que tive minha 'transformação'. Hoje, posso comer de tudo. Claro que às vezes engordo uns quilinhos no inverno ou festas de fim de ano, mas nada alarmante, e nada que seja fora do normal.

Se você sofre de algum distúrbio alimentar que a mídia diz que não tem cura e que você sempre terá que lidar com esses “demônios” para o resto da vida. Saiba que existe cura sim, em Jesus e no poder do Seu sangue.


Eu sou Prova Viva.






Obrigada Jesus!

____*____*____*____*____*____*____*____*____*____*____*____*____



Aí vai uma música que gosto muito do Livres e tem tudo a ver com a história!





Em Outro Lugar
Livres Para Adorar

Pelo dia é o vento assoprar
E pela noite o calor a abraçar
A minha voz lançada ao luar
Quem foi aquele que trocou o meu cantar?

Hoje eu não me encontro ali
Hoje eu me encontro em outro lugar
Venha me encontrar

Salvo por um homem cuja a vida revela a nós
De maneira plena a divina existência
Salvo em meio a guerra de um mundo sem piedade
Salvo por um homem que um dia vai voltar

Da janela, vejo o dia clarear
Eu vejo flores coloridas a brotar num céu azul
Suspensas pelo ar
Quem foi aquele que trocou o meu olhar?

Hoje eu não me encontro ali
Hoje eu me encontro em outro lugar
Venha me encontrar

Salvo por um homem cuja a vida revela a nós
De maneira plena a divina existência
Salvo em meio a guerra de um mundo sem piedade
Salvo por um homem que um dia vai voltar

Salvo dos meu medos e desejos de gritar
Onde está a graça desta vida
Salvo de mim mesmo, do pecado e do choro

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Oi Linda!!!! Muito legal seu testemunho! Conheci vc no ANTES e no DEPOIS , q é assim até hj! Lindo é andar com Jesus né? Vc escolheu andar nEle: orando , confessando a palavra e não tem como não funcionar, né? Mas precisou de muita perseverança e vc fez isso. Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê! É verdade, perseverança é tudo nessa vida neh??? kkkk Ainda bem que Jesus já conquistou tudo para nós! =)
      Lendo sua msg me lembrei deste versiculo:
      "E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido." Gal. 6:9

      bjs

      Excluir

Para postar seu comentário você deve escolher a opção Nome/URL e colocar seu nome e mensagem. Quando apertar OK aparecerá a caixa com os caracteres para você digitar. Você precisa colocar as letras e o número que estiver na foto para o comentário aparecer. Obrigada!